No NÁUTICA Talks, Guilherme Guimarães conta porque ilha no Caribe tornou-se o paraíso dos brasileiros

Recifense que mora no local há mais de 20 anos vai falar sobre tudo o que quem pretende ir à ilha St Maarten precisa saber; palestra acontece dentro do Rio Boat Show 2024

26/04/2024
Foto: Arquivo Pessoal

A partir de uma infância vivida nas águas, em Recife (PE), não demorou para que as ondas levassem Guilherme Guimarães, o Gui, para uma vida no mar. Em uma Refeno, ele recebeu uma proposta de trabalho, velejou até o Caribe e de lá não saiu mais. Morador da ilha de St Maarten há mais de 20 anos, Gui vai contar aos visitantes do NÁUTICA Talks todos os detalhes desse paraíso dos brasileiros no Caribe.

O papo com Guilherme Guimarães compõe a série de palestras do NÁUTICA Talks, durante o Rio Boat Show 2024 — que atraca na Marina da Glória de 28 de abril a 5 de maio. Na segunda-feira, dia 29 de abril, às 16h, Gui conversará com os visitantes sobre o tema “porque a ilha de St Maarten tornou-se o paraíso dos brasileiros no Caribe”.

Foto: Arquivo Pessoal

Para quem pretende passar uma temporada em território caribenho, a palestra de Guilherme Guimarães promete ser um divisor de águas. O recifense levantará pontos como diferenças culturais, sociais, econômicas e como isso interfere na vida do visitante; armadilhas “pega” turista; o que fazer pelas ilhas; como chegar e o que levar; principais marinas; mercado de trabalho e muito mais.

Foto: Arquivo Pessoal

A história de Guilherme sobre as águas começou cedo. Aos 10 anos, ele fez seu primeiro curso de mergulho, aos 16 já era arrais amador e, aos 21, capitão. Em uma Refeno, em 2003, ele recebeu uma proposta para ser tripulante no veleiro de Gileno Borges, o Caborges. Os dois partiram de Recife e chegaram ao Caribe, na ilha de St Maarten, de onde Gui não saiu mais.

 

Agora já são mais de 20 anos morando no Caribe, onde Guilherme Guimarães montou uma empresa, a Atlantis Marine Carib — que presta serviços e vende equipamentos de marcas renomadas do setor. Além da loja, Gui atua na venda e aluguel de lanchas esportivas e barcos infláveis, tendo inclusive a brasileira Schaefer entre as marcas que representa no Caribe.


Realizadas pela Revista Náutica, as palestras do Náutica Talks têm entrada aberta a todos os visitantes do evento náutico mais charmoso da América Latina.

 

No ciclo de palestras do Rio Boat Show, mais de 40 convidados especiais vão comandar os Talks. Ao longo dos oito dias de programação, visitantes poderão ouvir histórias de gente do mar, ficar por dentro de dicas náuticas e conhecer o que de mais intrigante esse universo tem a oferecer.

 

Você pode receber a programação completa das palestras e outras atrações no site do Rio Boat Show.


Rio Boat Show 2024

Evento náutico mais charmoso do Brasil, o Rio Boat Show chega a sua 25ª edição recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. As águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recebem o evento entre os dias 28 de abril e 5 de maio. Por lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico com barcos na água e test-drive de embarcações.

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estarão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

O público da 25ª edição do evento terá ainda atrações diversas, como palestras, desfile de moda e o tradicional Desfile de Barcos — em que os modelos de destaque do evento navegam pela Baía de Guanabara, junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda a sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050

    Futurista e feita de titânio: conheça a lancha de 55 pés que parece uma nave espacial

    Com estilo contemporâneo, será a primeira embarcação lançada pelo estaleiro Mirrari, dos Emirados Árabes Unidos

    Litoral de São Paulo e do Rio pode ter ondas de até 3 metros neste sábado (18)

    Alerta da Marinha do Brasil vale para as cidades de Santos e Campos dos Goytacazes; confira dicas de segurança em caso de ressaca marítima

    Projeto na Croácia quer criar cinco vilas ecológicas de luxo à beira mar com direito a barcos elétricos

    Ideia da eD-TEC visa redefinir o conceito de vida de luxo, oferecendo energia solar às moradias durante os 365 dias do ano

    Criança de 11 anos encontra fóssil de ictiossauro pré-histórico, o maior réptil marinho que já existiu

    Com a companhia do pai e pesquisadores, garota ajudou a desvendar a vida marinha de 200 milhões de anos atrás