Em cerimônia, Marina VillaReal hasteia Bandeira Azul da temporada 2024/2025 em Santa Catarina

Celebração aconteceu na última sexta-feira (13); para receber o selo, marina atendeu a uma série de critérios ambientais

16/12/2024
Foto: VillaReal / Divulgação

Na última sexta-feira (13), a Marina-Hotel VillaReal, em São Francisco do Sul, Santa Catarina, realizou sua cerimônia oficial de hasteamento da Bandeira Azul da temporada 2024/2025, na presença de autoridades locais, líderes do setor de turismo e meio ambiente.

A marina foi uma das 11 contempladas pelo selo no país e, para isso, cumpriu mais de 30 requisitos voltados a questões ambientais, como educação, gestão, segurança, serviços e resposabilidades sociais.

 

Quem estabelece tais requisitos é a ONG Foundation for Environmental Education (FEE). Com sede na Dinamarca, a associação é responsável há mais de 15 anos pela distribuição do reconhecimento. No Brasil, o Operador Nacional do Programa é o Instituto Ambientes em Rede (IAR).

Silvia Fernandes, diretora dos Hotéis VillaReal e Godofredo Gomes Moreira Filho, prefeito de São Francisco do Sul. Foto: VillaReal / Divulgação

A Marina VillaReal detém ações voltadas às premissas básicas de sustentabilidade e meio ambiente, atuando desde o engajamento de seus colaboradores e clientes até prestadores de serviços.

 

 

O local, tido como primeira estrutura náutica com serviços de hotel (e vice-versa) em Santa Catarina, ainda teve sua obra de reforma e ampliação das estruturas desenvolvida com materiais que não agridem o meio ambiente.

Foto: VillaReal / Divulgação

Confira as praias e marinas de SC contempladas com o selo Bandeira Azul

Praias

  • Praia da Ponta do Jacques, em Balneário Piçarras;
  • Prainha de Itá, em Itá;
  • Praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú;
  • Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú;
  • Praia de Taquaras, em Balneário Camboriú;
  • Praia de Piçarras, em Balneário Piçarras;
  • Praia de Quatro Ilhas, em Bombinhas;
  • Praia de Mariscal, em Bombinhas;
  • Praia da Conceição, em Bombinhas;
  • Lagoa do Peri, em Florianópolis;
  • Praia Grande, em Governador Celso Ramos;
  • Praia do Ervino, em São Francisco do Sul;
  • Praia do Forte, em São Francisco do Sul;
  • Praia Grande, em São Francisco do Sul;
  • Praia da Saudade, em São Francisco do Sul;
  • Praia Central, em Balneário Piçarras;
  • Praia das Cordas, em Governador Celso Ramos.

Marinas

  • Marina Villareal, em São Francisco do Sul;
  • Marina Itajaí, em Itajaí, palco do Marina Itajaí Boat Show;
  • Marina da Conceição, em Florianópolis;
  • Iate Clube de Santa Catarina Veleiros da Ilha, em Florianópolis;
  • Tedesco Marina, em Balneário Camboriú.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Naufrágio de 1941 é encontrado por mergulhadores em Salvador

    Embarcação Belmonte está a 40 metros de profundidade em frente à ilha de Itaparica, na saída da Baía de Todos os Santos

    Sob os comandos de Martine Grael, time brasileiro se prepara para 2ª etapa da SailGP

    Principal competição de barco a vela do mundo acontece nos dias 18 e 19 de janeiro, em Auckland, na Nova Zelândia

    Turistas são multados por invadir área protegida em Noronha para fazer fotos

    Valor das multas pode chegar a R$ 10 mil e foi aplicada pelo ICMBio após denúncia de guia local, que gravou o momento

    Série "A Europa Como Você Nunca Viu" ganha nova temporada no Canal Náutica

    Estreia nesta 5ª feira (16) mais novo roteiro da família a bordo de barco-casa pelos canais holandeses

    Rebocador de 1961 foi transformado em iate de luxo e vendido por mais de R$ 7,5 milhões

    Embarcação reformada do estaleiro italiano Solimano une robutez e potência ao charme e sofisticação de barcos luxuosos