Em Recife

Por: Redação -
13/09/2014

Três regatas movimentam, neste fim de semana, no Recife, o Circuito Recifense de Vela Oceânica. A competição será disputada por embarcações monocasco (RGS A e RGS B), multicascos (Mocra). Além de contar pontos para o Campeonato Pernambucano de Veleiros de Oceano e para o II Campeonato Brasileiro de Multicascos (Mocra), as três regatas definirão o campeão Norte-Nordeste da classe BRA-RGS.

O evento também será o último grande teste dos velejadores antes da 26ª Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha (Refeno), que está marcada para o dia 27 de setembro. “Muitas embarcações locais aproveitam essa competição para realizar os últimos ajustes antes da Refeno. A maioria das embarcações de fora que já estão no clube também devem participar para já ir se ambientando”, explicou o diretor geral da Refeno, João Jungmann.

Na primeira regata as embarcações deverão seguir do Porto do Recife até a boia que estará posicionada em frente ao Parque Dona Lindu, na praia de Boa Viagem. A segunda regata acontecerá às 10h do domingo (14) e a terceira logo em seguida. As duas últimas serão com um percurso menor, triangular, na área do Porto do Recife.

O campeão brasileiro de multicasco (Mocra) só será conhecido após a Refeno. No entanto, as três regatas do Circuito Recifense de Vela Oceânica já podem definir uma tendência de quem chegará na Refeno com chances reais de conquistar o título nacional. Ao todo, cinco regatas definem o campeão brasileiro da classe. Além das três do Circuito Recifense e da Refeno, a Regata de Aratu/Maragogipe, realizada no último mês, na Bahia também integra o Brasileiro de Mocra.

A premiação para os vencedores do Circuito Recifense de Vela Oceânica e para o campeão do III Campeonato Norte-Nordeste BRA-RGS será no Cabanga Iate Clube de Pernambuco às 16h.

Foto: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Marinha envia ao Rio Grande do Sul maior navio de guerra da América Latina

    Embarcação transportará carregamento focado em auxiliar as vítimas das enchentes que devastaram o estado

    Com 9 motores no Rio Boat Show, Mercury vê o salão como oportunidade de "desmistificar o setor"

    Marca apresentou equipamentos que foram dos 50 aos 600 hp, além de três opções elétricas

    Condomínio de luxo na Bahia com marina própria foi atração do Kiaroa no Rio Boat Show 2024

    Localizado na belíssima Península de Maraú, o empreendimento atraiu interessados em morar e investir no local

    No Rio, Yanmar exibiu motor de barco que atravessou o Atlântico em série de NÁUTICA

    Além do estande, fabricante japonesa apareceu em embarcações expostas no salão carioca

    ICMBIO levou Ilhas Cagarras, popular destino náutico do Rio, para dentro do Boat Show

    Rico em materiais visuais e informações, estande contou com a parceria do instituto Mar Adentro, Museu Nacional e projeto Ilhas do Rio