Empresa de cruzeiros espanhola encerra atividades logo após viagem inaugural

Alma Cruceros teve o navio apreendido repentinamente e agora estuda medidas legais para compensar prejuízos

10/06/2025
Foto: SunStone / Reprodução

O início de um sonho — deu tudo errado. A frase que estampa memes na internet brasileira cai como uma luva na atual situação da empresa de cruzeiros espanhola Alma Cruceros. Isso porque a companhia, que nasceu em 2024 como “a primeira e única empresa de cruzeiros boutique da Espanha”, encerrou suas atividades logo após a viagem inaugural.

O fato se deu em 26 de maio, quando o navio da empresa, o Ocean Victory, foi apreendido em Málaga, um dos destinos da viagem, após ter seu contrato rescindido unilateralmente pela empresa proprietária da embarcação, com sede em Madeira (Portugal). O navio foi levado a Gibraltar com todos os bens e equipamentos da Alma Cruceros.

Foto: Alma Cruceros / Reprodução

Antes disso, o navio teria sido embargado por dívidas ao consignatário Lantimar Group, responsável por diversos serviços portuários. Além disso, a Alma Cruceros também enfrentou problemas operacionais internos, incluindo falhas significativas por parte de seus fornecedores de hospedagem e catering, que prejudicaram a qualidade dos serviços oferecidos.

 

Embora as adversidades sejam uma possível justificativa para a rescisão, a Alma Cruceros ainda não se pronunciou de forma oficial. Conforme a imprensa espanhola, a empresa está avaliando ações legais para buscar compensação pelos danos causados a clientes, fornecedores e ao próprio projeto.


A Alma Cruceros

Fundada pelo empresário malagueño Elisardo Sánchez, a Alma Cruceros foi fundada em 2024, inaugurando seu primeiro itinerário em 18 de abril deste ano, com o navio Ocean Victory. A viagem prometia itinerários de luxo entre Málaga e Las Palmas, com destaque para uma experiência gastronômica de alto nível, incluindo chefs com estrelas Michelin.

 

A embarcação de 104 metros é tida pela empresa como “um dos navios de cruzeiro boutique mais exclusivos e sustentáveis ​​do mundo”. Ao todo, são 93 cabines ​​com vistas privilegiadas para o Mediterrâneo e o Atlântico, além de restaurantes, salões e áreas comuns como lounge de apresentações, biblioteca, academia, spa e jacuzzi.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Audi lança prancha aquática “voadora” no Brasil; saiba quanto custa

    Modelo foi apresentado em quatro versões durante o Audi e-tron Experience, encontro dedicado à linha elétrica da marca no Ceará

    Gosma azul encontrada no fundo do Pacífico pode ajudar a entender os primórdios do planeta

    Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz

    Empresário maranhense monta "garagem museu" com três lanchas da mesma fabricante

    Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro

    YouTuber lança câmera a 200 metros de profundidade e registra criatura não identificada

    Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!

    Quanto custa uma lancha no modelo multipropriedade?

    Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas