Estaleiro finlandês lança seu novo carro-chefe, o maior modelo do estaleiro até agora. Veja
O estaleiro finlandês Sargo está se preparando para lançar seu maior barco até o momento. O novo Sargo 45 ostenta quase o mesmo estilo robusto que o resto da gama de embarcações, mas em uma escala maior.
O novo carro-chefe da Sargo foi equipado com várias novidades. Os recursos incluem uma ampla plataforma de banho, passagem pela popa, conveses com pavimentos completos, portas laterais em ambos os bordos e um para-brisas inclinado.


Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
Dentro da cabine, foram instalados três assentos de navegadores mais à frente, além de uma segunda dinette (em forma de C), que ocupa a maior parte de um dos bordos.
No convés inferior, os designers afirmaram o aproveitamento máximo do espaço disponível. Na configuração padrão, os hóspedes ficam abrigados nos dois camarotes da embarcação: a suíte máster, à proa, e a suíte dupla, de na popa.


Leia também
» Megaiate de 230 pés chega ao mercado com conceito que une elegância e desempenho. Veja
» Estaleiro finlandês apresenta lanchinha pensada para unir manobrabilidade e desempenho
» Estaleiro turco projeta megaiate de 276 pés com elevador central
No entanto, uma terceira área, à meia-nau, pode ser configurada em três opções diferentes, de acordo com as preferências do proprietário: como uma lavanderia, um escritório ou um terceiro camarote compacto, com beliche duplo.
A propulsão fica por conta de dois motores Volvo Penta D6, de 440 hp. Há, ainda, a opção de trocar essa motorização por motores IPS600s de 440 hp, ou IPS650s de 480 hp.

Todos os modelos são certificados pela Cat B-Offshore, reforçando a reputação da construtora de construir embarcações resistentes e em condições de navegar com tranquilidade em locais adversos.
O casco foi laminado por infusão e apresenta uma entrada acentuada para cortar as ondas, com seções mais planas na popa, para cruzeiro eficiente. Com as menores unidades de tração de popa, o Sargo 45 terá um peso de cerca de 13 toneladas.
Os primeiros exemplares devem estar prontos para entrega a partir do final de 2021. E, como a versão de 36 pés dessa linha, uma opção com flybridge entrará em linha no próximo ano.
Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Diretor de Tecnologia do Itaipu Parquetec, mentora de Mobilidade a Hidrogênio da SAE Brasil e diretor de Meio Ambiente do Porto de Paranaguá discutiram o tema
"Estamos juntos na mesma missão de salvar o planeta", declarou Thomaz Toledo, que destacou a iniciativa do barco
Em visita à embarcação pioneira do Projeto JAQ na COP30, Renato Casagrande comentou sobre a importância da iniciativa
Rafael Fonteles conheceu a embarcação 100% movida a hidrogênio verde nesta quarta-feira (12), durante a COP30
Eduardo Leite visitou o primeiro barco-escola do mundo movido a hidrogênio durante a COP30 e destacou o potencial econômico e ambiental da tecnologia




