Exclusivo: Mestra Boats anuncia nova lancha de 27 pés para o São Paulo Boat Show 2025

José Eduardo Cury, presidente do estaleiro, revelou detalhes do modelo inédito no Estúdio Náutica. Confira!

Por: Nicole Leslie -
07/05/2025
Zé da Mestra revelou lancha de 27 pés para São Paulo Boat Show 2025. Foto: Revista Náutica

O Rio Boat Show 2025 abriu o calendário de salões náuticos no Brasil com uma série de novidades — e foi nesse cenário que a Mestra Boats anunciou, com exclusividade à NÁUTICA, seu próximo grande lançamento: uma nova lancha de 27 pés, que fará sua estreia oficial no São Paulo Boat Show, em setembro.

Em entrevista a Marcio Dottori no Estúdio Náutica, José Eduardo Cury (mais conhecido como Zé da Mestra) revelou que a nova Mestra 272 já está em fase de produção. O casco está pronto e o barco aguarda apenas os ajustes finais no convés para o lançamento, explica o presidente do estaleiro.

 

Zé adiantou alguns detalhes da nova lancha de 27 pés, que chega para preencher uma lacuna estratégica na linha da marca — entre a Mestra 240 (24 pés) e a Mestra 292 (29 pés).

 

 

A lancha terá proa aberta com design “lançado”, seguindo o estilo dos barcos maiores do estaleiro. Entre os diferenciais, o modelo contará com passagem lateral, cabine e banheiro fechado. Na popa, Zé promete “muita inovação”, mas faz suspense quanto aos detalhes, que serão revelados no lançamento.

 

Outro destaque da nova lancha de 27 pés da Mestra é o costado lateral envidraçado, que promete garantir mais visibilidade e elegância na navegação. Durante a conversa, o presidente destacou a presença da Mestra em todas as regiões do Brasil — de Norte a Sul — com uma base fiel de clientes fora do eixo Sudeste.


Inovação segue como marca registrada da Mestra

Durante a 26ª edição do Rio Boat Show, o estaleiro também apresentou uma inovação no teto estilo T-Top. Agora envidraçado e equipado com placas de energia solar, o modelo utiliza vidros refletivos que bloqueiam o calor, mas captam a luz do sol para gerar energia.

Mestra 322 HT. Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Zé explica que essa tecnologia reflete o calor do sol, mas absorve a energia solar. “Você pode estar sob um sol de 40 graus o dia inteiro e não vai sentir o calor dentro da lancha”, garante.

 

Outro diferencial que o estaleiro oferece aos clientes — como opcional — é o sistema de insubmergibilidade. Embora possa representar um custo adicional de até 18% sobre o valor da embarcação, o serviço torna o barco literalmente inafundável.

Zé da Mestra durante entrevista no Estúdio Náutica, no Rio Boat Show 2025. Foto: Revista Náutica

Para isso, o fundo da embarcação é preenchido com espuma de poliuretano, eliminando o espaço oco comum nos cascos tradicionais. Esse recurso está disponível para modelos entre 18 e 24 pés.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Nova lancha aposta em tecnologia híbrida e energia solar otimizada para maior autonomia na água

    Greenline 42 traz motores Yanmar e usa painéis solares para alimentar sistemas de bordo sem necessidade de gerador a diesel. Especialista Pedro Rodrigues comenta sobre tecnologias

    Heineken é a cerveja oficial do Rio Boat Show 2026

    Grupo Heineken, um dos patrocinadores do evento, escolheu a "verdinha" para levar frescor e bons brindes à experiência do público

    Menos sol, menos gasto: como a proteção solar a bordo preserva materiais e reduz o consumo de combustível

    Separamos dicas especiais para lidar com as consequências dos raios solares sem renunciar à vista do mar, de quebra, economizando combustível

    Como no cabelo humano, carapaças de tartarugas guardam informações e fornecem "visão" do passado

    Estudo analisou como o casco desse animais pode ajudar a entender os efeitos das mudanças ambientais em espécies marinhas

    Concurso premia fotos mais engraçadas da natureza desde 2015; confira vencedoras até aqui

    Separamos 11 fotos premiadas que arrancaram gargalhadas do público do Comedy Wildlife Photography Awards