Fabricante da Sea-Doo, BRP registra resultados recordes no varejo

Números da empresa canadense superaram expectativas para o terceiro trimestre fiscal de 2023

Por: Redação -
05/12/2022

A BRP alcançou números recordes no terceiro trimestre fiscal de 2023, com resultados bem acima das expectativas. A empresa canadense reportou um crescimento no varejo de 43% para esportes motorizados na América do Norte.

De acordo com José Boisjoli, presidente e CEO da BRP, as fortes linhas de produtos, a capacidade de produção adicional e a abordagem proativa para enfrentar os desafios da cadeia de suprimentos – com o apoio dos fornecedores e revendedores – foram fatores-chave para alcançar estes resultados.

 

“Diante desses excelentes resultados e da visibilidade que temos nas entregas para o restante do ano, estamos aumentando nossa projeção para um EPS (Ganhos por Ação) normalizado esperado de CA$ 11,65 a CA$ 12,00 para todo o período. Olhando para o futuro, graças às nossas marcas líderes, inovação implacável, desempenho comprovado e produtos de qualidade, o crescimento será certo”, pontuou o Boisjoli.

 

Dentre os principais números alcançados no período, destaque para receitas de 2.709 milhões de dólares canadenses, 71% a mais em relação ao mesmo período do ano anterior, um desempenho recorde para um único trimestre na história da empresa.

 

No mesmo comparativo, o EBITDA normalizado de 488 milhões de dólares canadenses ficou 94% acima, enquanto as vendas no varejo de produtos Powersports aumentaram 43%, com ganhos de participação de mercado para motos de neve, motos aquáticas, quadriciclos e UTVs na América do Norte.

Em relação ao mesmo período do ano passado, o EPS diluído normalizado de CA$ 3,64 registrou um aumento de CA$ 2,16 por ação — ou 146%, novamente desempenho recorde para um único trimestre.

 

Já o EPS diluído de CA$ 1,76 teve um incremento de CA$ 0,23 por ação, ou 15%. O aumento da projeção anual para receitas, EBITDA normalizado e EPS normalizado (diluído para cima em CA$ 0,35, agora variando de CA$ 11,65 a CA$ 12,00), representa alta de 17% a 21% sobre o ano fiscal de 2022.

 

Resultados do terceiro trimestre

Apesar da pressão na rede da cadeia de suprimentos global e do recente incidente de segurança cibernética, a empresa aumentou as receitas durante o terceiro trimestre do ano fiscal de 2023, notadamente aumentando sua produção e a taxa de conversão de unidades substancialmente concluídas disponíveis para varejo.

 

O aumento nas receitas nos períodos de três e nove meses deste ano fiscal em comparação com o ano fiscal de 2022 é explicado pela forte demanda do consumidor, apoiada pela capacidade disponível adicional, como a nova instalação de Juarez 3 dedicada à produção de motos de neve, motos aquáticas, quadriciclos e UTVs.

 

No entanto, as entregas de motos aquáticas e veículos de três rodas no trimestre ocorreram após o pico da temporada de varejo e acabaram por impulsionar o aumento do estoque da rede de concessionárias ao final do terceiro trimestre.

 

Os resultados completos estão disponíveis no site da BRP.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Marinha envia ao Rio Grande do Sul maior navio de guerra da América Latina

    Embarcação transportará carregamento focado em auxiliar as vítimas das enchentes que devastaram o estado

    Com 9 motores no Rio Boat Show, Mercury vê o salão como oportunidade de "desmistificar o setor"

    Marca apresentou equipamentos que foram dos 50 aos 600 hp, além de três opções elétricas

    Condomínio de luxo na Bahia com marina própria foi atração do Kiaroa no Rio Boat Show 2024

    Localizado na belíssima Península de Maraú, o empreendimento atraiu interessados em morar e investir no local

    No Rio, Yanmar exibiu motor de barco que atravessou o Atlântico em série de NÁUTICA

    Além do estande, fabricante japonesa apareceu em embarcações expostas no salão carioca

    ICMBIO levou Ilhas Cagarras, popular destino náutico do Rio, para dentro do Boat Show

    Rico em materiais visuais e informações, estande contou com a parceria do instituto Mar Adentro, Museu Nacional e projeto Ilhas do Rio