Festival Náutico

Por: Redação -
29/02/2016

Diversas famílias, moradoras ou não de Tijucas, em Santa Catarina, estiveram no último sábado, 27, na cidade catarinense para acompanhar de perto o primeiro Festival Náutico do Rio Tijucas, promovido pela Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar) e pelo Sebrae/SC, com a apoio da Prefeitura Municipal. Pioneira, a ação fez parte de um projeto de incentivo à atividade náutica em todo o estado, não atingindo somente o litoral.

“Temos potencial em lagos, rios, lagoas e represas em todos os cantos. A ideia é levar esta iniciativa a no mínimo outros três cidades do interior, sempre com o apoio da Projecta Eventos, parceira no processo”, afirma Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Acatmar, que desenvolveu o projeto também à frente do GT Náutico de Santa Catarina.  Reconhecido como o segundo polo náutico do país, Santa Catarina agora começa a vislumbrar estas possibilidades que encantam a todos, não somente os apaixonados por barcos e os mais abastados.

“Tivemos todas as forças políticas da região envolvidas e conseguimos um sucesso e tanto. Agradecemos à Acatmar por permitir que façamos parte de suas iniciativas. Agora temos um longo caminho para transformar nosso rio num paraíso para o lazer e apostamos nisso como um dos principais fatores para nosso desenvolvimento”, disse Valério Tomazi, prefeito de Tijucas, em seu discurso durante a abertura. Ferrari explica como tudo foi feito em tempo recorde. “Foi uma ação que entrou em pauta dois meses atrás e estamos muito felizes com o resultado. Tijucas está em uma posição estratégica, de frente para a Ilha do Arvoredo e ao lado do Caixa d’Aço, o principal ponto de encontro de lanchas da nossa costa”, explicou.

Também parceiro no evento, o Sebrae/SC foi representado pelo seu diretor de Administração e Finanças, Sérgio Cardoso, que explicou ações da entidade junto ao setor náutico. “Há um ano desenvolvemos um planejamento estratégico e hoje o rio Tijucas é visto como fonte de beleza e é o objetivo é vislumbrá-lo como agente de fomento para a economia local”, afirmou, juntamente com Jean Carlos dos Santos, secretário de desenvolvimento do município, que também ressaltou a vinda da náutica ao rio como fator decisivo para a prevenção de enchentes. “As obras de desassoreamento também contribuirão para isso”, garantiu.

Como resultado, as centenas de pessoas presentes puderam assistir e participar de atividades na água, como passeios de jets, canoas, stand up, test drive de lanchas e sorteio de cursos para carteiras de arrais amador, além de voos de flyboard (voo em equipamento acoplado ao jet). No entorno do evento também estiveram diversos food trucks oferecendo guloseimas dos mais diferentes tipos.

Foto: Wagner Lopes

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Vokan apresenta serviço de seguros náuticos no Marina Itajaí Boat Show 2024

    A corretora estará presente no evento, que acontece entre 4 e 7 de julho, em Santa Catarina

    Estofados náuticos da Agroquímica estarão no Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estande terá opções da marca Kelson's para todos os gostos no salão que acontece de 4 a 7 de julho

    Yachtmax leva Ferretti 720 ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Representante da Ferretti e Okean no Brasil estará com dois barcos no evento náutico, de 4 a 7 de julho

    Gravidez misteriosa de arraia que convivia só com tubarões foi solucionada

    Charlotte apareceu grávida em fevereiro em aquário nos EUA, mas não dividia o recinto com arraia macho

    Yamaha terá jets e motores no Marina Itajaí Boat Show 2024; confira modelos

    Quatro WaveRunners e motores de popa vão compor o estande da marca no salão, que acontece de 4 a 7 de julho