Fiji recebe inscrições para mais de 100 visitas de iates após reabertura de fronteiras
Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.
As Ilhas Fiji, Pacífico Sul, receberam mais de 100 pedidos de iates e superiates que desejam visitar o local após a implementação da iniciativa Blue Lane de introduzir regras especiais para lidar com a pandemia de Covid-19.
Os pedidos foram recebidos através da Marina de Port Denarau, o principal ponto de entrada para iates que visitam Fiji no âmbito do programa. Em uma declaração, o governo de Fiji indicou que a resposta foi positiva, mas que a abertura de fronteiras continuaria sendo monitorada de perto.
“A abertura de fronteiras para turistas e iates está sob condições estritas, onde a aprovação não é automática e cada aplicativo será avaliado especificamente pelas agências de fronteira. A Marina de Port Denarau iniciará o programa piloto quando Fiji entrar na primeira etapa da reabertura do turismo no país. Estamos aqui para garantir que nenhum fijiano seja deixado para trás devido ao Covid-19”, afirmou o governo em comunicado nas mídias sociais.
LEIA TAMBÉM
>> Benetti Yachts confirma produção do novo Oasis 40M. Modelo será apresentado em Cannes
>> Sistema de ventilação mecânica levará ar puro e sanitizado para embarcações Azimut
>> Novo iate mais rápido do mundo? Barco de 130 pés promete chegar aos 90 nós
O ministro da Economia de Fiji, Aiyaz Sayed-Khaiyum, indicou que Fiji quer reiniciar sua indústria do turismo, um importante gerador de receita para a economia, mas de maneira segura. “A America’s Cup será realizada na Nova Zelândia e muitos deles vão querer vir e estacionar seus iates em Denarau. Fiji é o único país independente do Pacífico Sul que possui uma instalação de testes certificada pela OMS, onde você faz o teste dentro de seis horas e obtém seus resultados”, disse.
Sob as regras de Blue Lane, o tempo no mar pode ser usado para contar em quarentena, pois as pessoas a bordo dos iates que chegam a Fiji precisam ter pelo menos 14 dias isolados, que pode ser o tempo desde que deixaram o último porto. Se eles não tiverem 14 dias, de acordo com as regras da Blue Lane, eles serão obrigados a atracar em uma área designada perto de Port Denarau até que atendam aos requisitos de quarentena total.
O primeiro iate sob o esquema de Blue Lane chegou a Port Denarau em 17 de julho. Ele twittou: “Nosso primeiro navio atracou hoje na Marina de Port Denarau e mais de 100 outros iates – superiates e embarcações de recreio e o imenso impacto econômico que eles carregam a bordo – seguem em seu rastro”.
“Quarentena no mar e venha para Fiji. Os primeiros iates são da Nova Zelândia e fazem parte da provisão segura Blue Lanes sob a estrutura de recuperação econômica”, acrescentou.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Viagens no navio de 230 pés com capacidade para 38 hóspedes acontecerão a partir de 2026
Atração ficará disponível até domingo (8), promove sustentabilidade e traz atividades para todas as idades
Reciclagem de resíduos e compensação de carbono foram destaque dentro do evento náutico do oeste do Paraná
Linha completa do estaleiro catarinense está à disposição; clientes garantem benefícios exclusivos da loja na compra das embarcações
Animal da espécie Oxynotus Centrina possui leucismo, condição responsável pela “aparência fantasmagórica”