Praia de Paulista: rio Pinheiros ganha prainha com música, yoga e beach tennis
Atração ficará disponível até domingo (8), promove sustentabilidade e traz atividades para todas as idades
A capital paulista ganhou uma praia no último domingo (30), com a 14ª edição da Virada Sustentável. A Prainha de Paulista, com uma orla repleta de sustentabilidade e lazer, está agitando a cidade de São Paulo. Tudo ao ar livre e de graça!
Oásis texano: piscina flutuante nos EUA tem inspiração no italiano Lago de Como
Resort de luxo construído em formato de ponte terá maior piscina aérea do mundo
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
Maior festival de sustentabilidade da América Latina, a Virada Sustentável já terminou. Porém, como herança, deixou a prainha no Parque Cândido Portinari, às margens do rio Pinheiros, com areia, guarda-sol e espaço para crianças. A atração funcionará até o próximo domingo (8).
A entrada é gratuita e quem visita o local encontra esportes, música e atividades para crianças — de circo a contação de histórias. O objetivo da ação é promover a conscientização ambiental e, ao mesmo tempo, levar o lazer para todas as idades.
Na Prainha de Paulista, há quadra de beach tennis e até um torneio para os fãs do esporte, além de aulas de yoga, apresentações de circo e teatro. Além disso, o ambiente recebe a “Onda”, obra feita pelo artista Eduardo Baum com mais de 30 peças recicláveis.
Para visitar a Prainha de Paulista, é necessário retirar antecipadamente o ingresso gratuito, pelo site oficial da Virada Sustentável, e conferir dias e horários. Animais e bebidas alcoólicas não são permitidos no local. A organização recomenda ainda levar repelente de insetos e garrafinhas de água.
De segunda a sexta-feira, o evento abre às 12h e se encerra às 18h. Já durante o final de semana, a Prainha se abre logo de manhã, às 9h, e também termina às 18h.
Ver essa foto no Instagram
Como chegar até a Prainha?
Localizada no Parque Cândido Portinari, em São Paulo, a Prainha de Paulista é acessível por transporte público e privado. O evento encoraja as pessoas a irem de trem — fica próxima a estação Villa Lobos-Jaguaré, da Linha 9-Esmeralda — ou por aplicativo.
Outro caminho seria pelo trecho Jaguaré/ Ponte Estaiada da Ciclovia do Rio Pinheiros, que também oferece uma entrada conveniente. Quem for de carro, o evento orienta para acessar o parque e estacionar no final do Bolsão 2. O estacionamento funciona até 20h.
Uma nova fase do rio Pinheiros
De 2019 a 2022, o rio Pinheiros passou por projetos de limpeza que tinham como foco despoluir as águas urbanas em São Paulo. Dois anos depois, o local vem colhendo frutos e voltou a ser palco de outras atividades de lazer e ambientais onde, uma década atrás, seria inimaginável.
Em julho deste ano, em homenagem aos 10 anos da Uber em São Paulo, o aplicativo lançou o Uber Boat. A iniciativa levava, de forma gratuita, a população para navegar no barco pelo rio Pinheiros. A equipe de NÁUTICA esteve nessa atração, que partiu do Parque Bruno Covas, na zona oeste do estado.
Prainha de Paulista
Onde: Av. Queiroz Filho, 1365 – Vila Hamburguesa, São Paulo – SP, Brasil
Acesso pela passarela Jaguaré/Villa-Lobos da ciclovia do rio Pinheiros
Quando: Até 08/12. Segunda a sexta, das 12h às 18h; sábado e domingo, das 9h às 18h
Ingressos: site oficial do Virada Sustentável
Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Lançada no 2º semestre de 2024, embarcação chega como uma complementação da Schaefer V33, lancha brasileira mais vendida nos EUA
“Fórmula 1” da vela atracará pela primeira vez na América Latina nos dias 3 e 4 de maio; Martine Grael comanda equipe brasileira
Flagra aconteceu numa praia na cidade de Perth, na Austrália; o animal é considerado raro pelas autoridades e sobreviveu
Através do aplicativo de NÁUTICA é possível fazer o download do material; confira os principais destaques da edição
Segundo jornal italiano, embarcação de 33 m do estaleiro Mangusta havia sido encomendada há 2 anos pelo piloto