Fórum Nacional ABENAU 2025 acontece nesta sexta-feira (19), no São Paulo Boat Show

Encontro reúne membros da ABENAU e representantes de ETNs e EAMAs de todo o país

19/09/2025
Fórum Nacional ABENAU acontece dentro do São Paulo Boat Show 2025. Foto: Divulgação

O São Paulo Boat Show 2025 começou nesta quinta-feira (18), no São Paulo Expo, Zona Sul da capital. Além de reunir as principais novidades do mundo náutico entre embarcações, motores, equipamentos, acessórios e serviços, o evento recebe, no dia 19, o Fórum Nacional ABENAU.

Realizado anualmente, o Fórum reúne membros da ABENAU, além de representantes de Estabelecimentos de Treinamento Náutico (ETNs) e Estabelecimentos de Aluguel de Motos Aquáticas (EAMAs) de todo o país.

 

A programação,que vai das 10h às 16h30, contempla temas estratégicos para o setor, entre eles os Procedimentos de Instrução ABENAU, as atualizações das Normas da Marinha 211 e 212 e as tendências de mercado e marketing voltadas à formação de Amadores.

Foto: Divulgação

O encontro é um espaço de debate e participação ativa, no qual os associados podem compartilhar opiniões, necessidades e expectativas. O fórum também fortalece o diálogo direto com a diretoria da ABENAU, a Marinha do Brasil, instrutores e demais representantes do setor.


A entidade ressalta que o evento representa ainda uma grande oportunidade de troca de experiências, atualização profissional e fortalecimento das bases para a Segurança da Navegação no Brasil.

 

As inscrições para o Fórum Nacional ABENAU 2025 devem ser feitas atraés do WhatsApp pelo número: (12) 99610-8174.

São Paulo Boat Show 2025

A edição de 2025 do São Paulo Boat Show ocupa o São Paulo Expo com mais de 170 embarcações em exposição — com direito a lançamentos de peso. Cerca de 120 marcas reúnem lanchas de todos os portes, motos aquáticas, motores, equipamentos e acessórios indispensáveis para quem vive — ou sonha viver — no mundo náutico.

 

O público encontra pranchas motorizadas, veículos off-road, a inusitada “Kombi Boat” e até o projeto de um barco voador. E tem mais: durante o evento, será sorteada uma lancha Focker 188 Joy equipada com motor de popa Yamaha F90.

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

O NÁUTICA Talks também marca presença. O circuito de palestras reúne mais de 50 especialistas ao longo dos seis dias, trazendo histórias inspiradoras e dicas valiosas de gente do mar.

 

Luxo e cultura completam o pacote. No Espaço dos Desejos, marcas de alto padrão exibem objetos exclusivos e carrões como Aston Martin e McLaren. Duas Lamborghinis também são exibidas no evento, onde os visitantes podem ver ainda a Pole Position, lancha que pertenceu a Ayrton Senna, de pertinho.

 

Anote aí!

SÃO PAULO BOAT SHOW 2025

Quando: De 18 a 23 de setembro de 2025
Onde: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP)
Horário: Dia 18, das 15h às 22h; de 19 a 22, das 13h às 22h; e no dia 23, das 13h às 21h.
Mais informações: no site do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    R$ 195 mil ao ano: conheça a oportunidade de trabalho na ilha mais remota do Reino Unido

    Vaga inclui conviver com mais ovelhas do que pessoas na Ilha de Bardsey, em total conexão com a natureza e longe, inclusive, da iluminação artificial

    Yamaha anuncia linha WaveRunner 2026 com 12 produtos e jet de edição ilimitada

    Fabricante japonesa completa 40 anos de história nos jets em nova coleção focada em performance e tecnologia

    Audi lança prancha aquática “voadora” no Brasil; saiba quanto custa

    Modelo foi apresentado em quatro versões durante o Audi e-tron Experience, encontro dedicado à linha elétrica da marca no Ceará

    Gosma azul encontrada no fundo do Pacífico pode ajudar a entender os primórdios do planeta

    Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz

    Empresário maranhense monta "garagem museu" com três lanchas da mesma fabricante

    Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro