Fórum Náutico Paulista se reúne no dia 9 em encontro virtual; saiba como participar
Evento conta com empresários do setor náutico do Estado de São Paulo, representantes das Secretarias de Estado e palestrante convidado


O Fórum Náutico Paulista realiza todos meses reuniões virtuais com palestrantes e convidados, abordando diferentes temas, com o intuito de orientar e esclarecer diversos assuntos do setor náutico.
O próximo encontro do Fórum será nesta quarta-feira (9), às 14h30, e abordará o seguinte tema: A importância do ordenamento costeiro e aspectos da Normam-11.
Seguindo os protocolos das sessões anteriores, ela será realizada pela plataforma Zoom e é aberta para o público acompanhar. Para acessar, o ID da reunião é 871 6372 7230 e a senha é 677203.
Na primeira parte do encontro será apresentado a ata da reunião de outubro de 2022 e, logo em seguida, falará o palestrante convidado Tenente Thiago Gennari, que cuida da Divisão de Inspeção Naval e Vistorias da Marinha do Brasil. O tenente também é responsável pelo apoio às Prefeituras sobre seus ordenamentos costeiros.
Durante o encontro haverá também representantes das seguintes câmaras temáticas
- Indústria Náutica
Coordenada por Marcio Dottori - Marinas e Meio Ambiente
Coordenada por Mario Fontes - Navegação e Segurança
Coordenada por Mario W. Bandeira - Turismo Náutico
Coordenada por Bianca Colepicolo
O próximo encontro deste grupo acontecerá no dia 7 de dezembro de 2022. Para quem quiser assistir aos encontros anteriores no Facebook do Fórum Náutico Paulista.
O Fórum Náutico Paulista tem, entre suas principais metas, as melhorias das instalações náuticas, formação de mão-de-obra qualificada, criação de um ambiente econômico favorável ao setor e ordenamento das questões ambientais.
Para atingir esses objetivos, o Fórum conta com o apoio de um grande grupo técnico de voluntários, do Sebrae, da Invest São Paulo, da Desenvolve São Paulo, e de várias entidades para fomentar o setor, e com várias Secretarias de Estado, para eliminar os gargalos, como a racionalização tributária e criação de novos marcos regulatórios que ofereçam aos empresários e investidores a segurança institucional e econômica necessária.
*Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Evento será realizado nos dias 16 e 17 de setembro, no Terminal de Cruzeiros de Salvador, com debates sobre turismo náutico, infraestrutura, indústria, sustentabilidade e futuro dos oceanos
Visitantes do evento poderão concorrer ao modelo da Fibrafort, equipado com motor de popa Yamaha F90; sorteio será realizado no último dia do salão
Sanduíche de peixe volta ao cardápio no Brasil com nova versão Deluxe e campanha que transforma a lenda da cidade submersa em expedição pelas profundezas
Curso é voltado para servidores públicos e profissionais em desenvolvimento; inscrições estão abertas até 13 de setembro
Visitantes poderão concorrer a uma Focker 188 Joy motorizada pelo F90 de quatro tempos; salão acontece de 24 a 29 de setembro




