Fórum Náutico Paulista se reúne no dia 9 em encontro virtual; saiba como participar

Evento conta com empresários do setor náutico do Estado de São Paulo, representantes das Secretarias de Estado e palestrante convidado

Por: Redação -
07/11/2022

O Fórum Náutico Paulista realiza todos meses reuniões virtuais com palestrantes e convidados, abordando diferentes temas, com o intuito de orientar e esclarecer diversos assuntos do setor náutico.

 

O próximo encontro do Fórum será nesta quarta-feira (9), às 14h30, e abordará o seguinte tema: A importância do ordenamento costeiro e aspectos da Normam-11.

 

Seguindo os protocolos das sessões anteriores, ela será realizada pela plataforma Zoom e é aberta para o público acompanhar. Para acessar, o ID da reunião é 871 6372 7230 e a senha é 677203.

 

 

Na primeira parte do encontro será apresentado a ata da reunião de outubro de 2022 e, logo em seguida, falará o palestrante convidado Tenente Thiago Gennari, que cuida da Divisão de Inspeção Naval e Vistorias da Marinha do Brasil. O tenente também é responsável pelo apoio às Prefeituras sobre seus ordenamentos costeiros.

 

Durante o encontro haverá também representantes das seguintes câmaras temáticas

  • Indústria Náutica
    Coordenada por Marcio Dottori
  • Marinas e Meio Ambiente
    Coordenada por Mario Fontes
  • Navegação e Segurança
    Coordenada por Mario W. Bandeira
  • Turismo Náutico
    Coordenada por Bianca Colepicolo

O próximo encontro deste grupo acontecerá no dia 7 de dezembro de 2022. Para quem quiser assistir aos encontros anteriores no Facebook do Fórum Náutico Paulista.

 

O Fórum Náutico Paulista tem, entre suas principais metas, as melhorias das instalações náuticas, formação de mão-de-obra qualificada, criação de um ambiente econômico favorável ao setor e ordenamento das questões ambientais.

 

Para atingir esses objetivos, o Fórum conta com o apoio de um grande grupo técnico de voluntários, do Sebrae, da Invest São Paulo, da Desenvolve São Paulo, e de várias entidades para fomentar o setor, e com várias Secretarias de Estado, para eliminar os gargalos, como a racionalização tributária e criação de novos marcos regulatórios que ofereçam aos empresários e investidores a segurança institucional e econômica necessária.

 

*Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Saiba como seu barco pode ajudar moradores do Rio Grande do Sul

    Grupo Náutica uniu forças com a CUFA para apoiar o estado atingido por enchentes; instituição busca pequenos barcos para o transporte de doações

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada