Fórum Náutico Paulista terá reunião virtual no dia 15; saiba como participar

Reunindo empresários do setor náutico e autoridades estaduais, encontro vai discutir metas do grupo para 2023

Por: Redação -
14/02/2023

Nesta quarta-feira, dia 15, o Fórum Náutico Paulista vai realizar a primeira reunião de 2023, com o propósito de promover o desenvolvimento e elevar a competitividade das empresas do setor de fabricação de barcos, navegação, marinas e afins do estado de São Paulo.

Aberta ao público, a sessão será realizada de forma online às 14h30, pela plataforma Zoom. Para participar, basta acessar o link da sala virtual. O ID da reunião é 834 8612 1085 e a senha de acesso, 175027.

 

O tema deste encontro virtual é apresentar quais são as metas do Fórum Náutico Paulista para 2023. A reunião contará ainda com os representantes das Câmaras Temáticas:

  • Indústria Náutica
    Coordenador Paulo Marcos Freitas Cossa
  • Marinas e Meio Ambiente
    Coordenador Mario W. Bandeira
  • Navegação e Segurança
    Coordenador Paulo Fax
  • Turismo Náutico
    Coordenadora Bianca Colepicolo

Saiba mais sobre o Fórum Náutico Paulista

O Fórum Náutico Paulista reúne mensalmente os empresários do setor náutico do Estado de São Paulo e representantes das Secretarias de Estado. O grupo trabalha para defender, por exemplo, melhorias das instalações náuticas, formação de mão-de-obra qualificada, criação de um ambiente econômico favorável ao setor e ordenamento das questões ambientais.

 

Para atingir esses objetivos, o Fórum conta com o apoio de um grande grupo técnico de voluntários, do Sebrae, da Invest São Paulo, da Desenvolve São Paulo, e de várias entidades para fomentar o setor, e com várias Secretarias de Estado, para eliminar os gargalos, como a racionalização tributária e criação de novos marcos regulatórios que ofereçam aos empresários e investidores a segurança institucional e econômica necessária.

 

A próxima reunião do Fórum Náutico Paulista está marcada para o dia 15 de março de 2023. Também é possível assistir aos encontros anteriores do grupo no Facebook do Fórum Náutico Paulista.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Menos sol, menos gasto: como a proteção solar a bordo preserva materiais e reduz o consumo de combustível

    Separamos dicas especiais para lidar com as consequências dos raios solares sem renunciar à vista do mar, de quebra, economizando combustível

    Como no cabelo humano, carapaças de tartarugas guardam informações e fornecem "visão" do passado

    Estudo analisou como o casco desse animais pode ajudar a entender os efeitos das mudanças ambientais em espécies marinhas

    Concurso premia fotos mais engraçadas da natureza desde 2015; confira vencedoras até aqui

    Separamos 11 fotos premiadas que arrancaram gargalhadas do público do Comedy Wildlife Photography Awards

    Ouça a gravação mais antiga já feita do canto de uma baleia

    Registro de 1949, gravado em um disco de plástico, revela em quase 1 minuto e meio o som emitido por uma baleia-jubarte

    Submarino com "velocidade de tubarão e hidrodinâmica de golfinho": conheça o novo Super Sub

    Segundo a fabricante holandesa U-Boat Worx, o modelo é o submersível privado mais rápido já construído, capaz de alcançar 300 m de profundidade