Futuro da Vela


Às vésperas de completar seus 80 anos o Veleiros do Sul teve a aprovação do seu nome no Cadastro Geral de Entidades de Prática Desportiva (EPDs), da Confederação Brasileira de Clubes (CBC). O ingresso permite ao Clube de Porto Alegre receber recursos da Lei Pelé para a execução dos seus projetos esportivos voltados às categorias de base e olímpica da vela. No caso do Veleiros do Sul, único dedicado à vela entre os 18 aprovados, o clube receberá R$ 1,2 milhão para o projeto Veleiros do Sul Formação Olímpica.
A nova Lei Pelé repassa à CBC o correspondente a 0,5% de toda a verba arrecadada nos concursos de prognósticos, loterias federais e similares, com destino único e exclusivo para formação de atletas olímpicos e paraolímpicos, além de inserir e reconhecer a CBC ao lado do Comitê Olímpico Brasileiro – COB e Comitê Paraolímpico Brasileiro – CPB no Sistema Nacional do Desporto, passando a representar o seu subsistema: os clubes esportivos sociais de formação de atletas olímpicos e paraolímpicos.
“Trabalhamos com muita seriedade para apresentar o nosso projeto em um universo de 14 mil buscando esse objetivo. O Veleiros do Sul conseguirá fomentar a vela de base resgatando a Escola de Vela Minuano, modernizando processos e dando subsídio a novos velejadores. Essa conquista é o coroamento de um trabalho e deixará um legado para o Clube e para a vela nacional”, afirma o comodoro Cícero Hartmann. A meta imediata do clube gaúcho é a aquisição barcos para a vela de competição (25 Optimist, 9 Laser, um 470 e um Hobie Cat 16, além de cinco botes de apoio).
Foto e informações: assessoria de imprensa
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Embarcação da Majesty Yachts, dos Emirados Árabes Unidos, permite que proprietário adapte áreas de popa, flybridge e proa
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque
Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos
1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025