Governo grego aprova projeto de turismo náutico

Por: Redação -
26/02/2019
Foto: Reprodução

Uma nova marina e um abrigo para barcos de recreio receberam o aval como parte da aprovação do governo grego para uma série de projetos turísticos que valem mais de € 325 milhões. As aprovações vieram de um comitê interministerial para investimentos estratégicos liderados pelo ministro da economia grego Yannis Dragasakis.

O novo abrigo para barcos faz parte de mais de 50 milhões de euros gastos em projetos na ilha de Mykonos. É nesta ilha que o início do processo de privatização da marina da ilha foi anunciado recentemente.

O local da marina é em Monolithos, na ilha de Santorini, um dos principais destinos de cruzeiros na Grécia. A marina, que tem um orçamento de 40 milhões de euros, terá 350 vagas. Será executado pelo Fundo Municipal do Porto de Thira e prevê-se que sejam criados 120 novos postos de trabalho quando a marina estiver concluída.

Monolithos é atualmente um pequeno porto de pesca, mas a nova marina, que se espera que seja concluída dentro de dois ou mais anos, proporcionará uma facilidade para os iates que desejam visitar Santorini. A ilha já tem uma marina que data de cerca de 10 anos atrás, mas é necessária mais capacidade para atender a demanda.

LEIA TAMBÉM
>>Ingressos para o Rio Boat Show já estão à venda
>>Projeto do maior megaiate particular do mundo prevê cassino e galeria de arte
>>Novo iate de 27 metros da Azimut Yachts será fabricado no Brasil

Um protocolo de cooperação foi assinado em 2017 entre o Thira Port Fund de Santorini e a Enterprise Greece para formular um plano de investimento para a marina na área de Monolithos. A marina é identificada como um dos investimentos estratégicos da Grécia, que têm condições especiais e uma opção rápida aplicada aos investimentos.

O protocolo envolveu a nomeação de um consultor para realizar as pesquisas necessárias cobrindo áreas como engenharia e meio ambiente, bem como o desenvolvimento de um plano mestre de marina e projeto conceitual.

A Enterprise Greece é supervisionada pelo Ministério da Economia e Desenvolvimento como uma agência para ajudar investidores e empresas estrangeiras a fazer negócios com a Grécia.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Conheça os diferenciais da nova Real 38 Cabriolet, mais novo lançamento da Real Powerboats em 2026

    Embarcação comparada a "foguete" pelo CEO do estaleiro chega com novo móvel lateral e boa distribuição de peso, que torna raro o uso dos flapes

    Morre Daniele Simonini, empresário que dedicou quatro décadas ao setor náutico

    Fundador da Viper, profissional teve trajetória marcada pela atuação no mercado de motores e embarcações

    Jovem refaz histórica travessia a remo de Amyr Klink e é recebido por ele em Salvador

    Assim como fez o navegador 42 anos atrás, Raphael Garcia partiu sozinho de Lüderitz, na Namíbia, e atracou em Salvador 136 dias depois

    "Parecia um filme do Studio Ghibli": 60 gatos são resgatados de veleiro abandonado nos EUA

    Superlotação no barco de 12 metros de comprimento chamou atenção da polícia; autoridades não conseguiram entrar em contato com o dono

    Triton 44 Flyer e mais: estaleiro aposta em lanchas com beach-club para o São Paulo Boat Show

    Empresa levará todos os quatro modelos da linha Flyer que contam com recurso na lateral; evento acontece de 24 a 29 de setembro