Governo grego aprova projeto de turismo náutico

Por: Redação -
26/02/2019
Foto: Reprodução

Uma nova marina e um abrigo para barcos de recreio receberam o aval como parte da aprovação do governo grego para uma série de projetos turísticos que valem mais de € 325 milhões. As aprovações vieram de um comitê interministerial para investimentos estratégicos liderados pelo ministro da economia grego Yannis Dragasakis.

O novo abrigo para barcos faz parte de mais de 50 milhões de euros gastos em projetos na ilha de Mykonos. É nesta ilha que o início do processo de privatização da marina da ilha foi anunciado recentemente.

O local da marina é em Monolithos, na ilha de Santorini, um dos principais destinos de cruzeiros na Grécia. A marina, que tem um orçamento de 40 milhões de euros, terá 350 vagas. Será executado pelo Fundo Municipal do Porto de Thira e prevê-se que sejam criados 120 novos postos de trabalho quando a marina estiver concluída.

Monolithos é atualmente um pequeno porto de pesca, mas a nova marina, que se espera que seja concluída dentro de dois ou mais anos, proporcionará uma facilidade para os iates que desejam visitar Santorini. A ilha já tem uma marina que data de cerca de 10 anos atrás, mas é necessária mais capacidade para atender a demanda.

LEIA TAMBÉM
>>Ingressos para o Rio Boat Show já estão à venda
>>Projeto do maior megaiate particular do mundo prevê cassino e galeria de arte
>>Novo iate de 27 metros da Azimut Yachts será fabricado no Brasil

Um protocolo de cooperação foi assinado em 2017 entre o Thira Port Fund de Santorini e a Enterprise Greece para formular um plano de investimento para a marina na área de Monolithos. A marina é identificada como um dos investimentos estratégicos da Grécia, que têm condições especiais e uma opção rápida aplicada aos investimentos.

O protocolo envolveu a nomeação de um consultor para realizar as pesquisas necessárias cobrindo áreas como engenharia e meio ambiente, bem como o desenvolvimento de um plano mestre de marina e projeto conceitual.

A Enterprise Greece é supervisionada pelo Ministério da Economia e Desenvolvimento como uma agência para ajudar investidores e empresas estrangeiras a fazer negócios com a Grécia.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Confira 5 destaques da nova Intermarine 60, lançamento que estará no São Paulo Boat Show

    Versão totalmente renovada do modelo estará no salão que acontece de 19 a 24 de setembro, no São Paulo Expo

    Master Marine levará lanchas americanas para wakeboad ao São Paulo Boat Show

    Modelos da Malibu e Axis estarão ao lado de lancha de pesca Boston Whaler, submersível Seabob e prancha com e-foil elétrica

    Real Powerboats levará dois lançamentos de barcos ao São Paulo Boat Show

    Estaleiro mostrará ao público as aguardados Real 34 Cabriolet e a Real 35 Cabriolet no maior evento náutico da América Latina

    NASA aposta em robôs com IA para monitorar o aumento do nível do mar

    Equipamentos capazes de coletar dados a mais de 30 metros de profundidade devem atuar na Antártida por um ano

    Leões-marinhos filmam áreas inexploradas do oceano com ajuda de câmeras

    Experimento reuniu 89 horas de filmagens feitas pela perspectiva da espécie, que percorreu 500 km com os aparelhos acoplados ao corpo