Grupo Ferretti adquire Wally Yachts

Por: Redação -
18/01/2019

Após meses de negociações, o Grupo Ferretti anunciou a aquisição da marca Wally através de um contrato de licença exclusivo. A notícia será apresentada oficialmente no Boot Düsseldorf, que terá início neste final de semana.

“Há muito tempo existe um fascínio mútuo entre nós e a Wally e, a partir de hoje, continuaremos desenvolvendo essa marca extraordinária com método, visão e investimentos. E com a mesma energia e criatividade que levaram o Grupo Ferretti ao topo do mundo dos iates ”, diz o CEO da Ferretti, Alberto Galassi.

“Como entusiasta de iates, estou ansioso para descobrir os barcos que virão da colaboração exclusiva com Luca Bassani”, acrescenta. “É fácil prever que eles vão empurrar as fronteiras da inovação e da vanguarda estética para novos escalões”.

O Grupo Ferretti possui um portfólio de marcas que engloba Ferretti,  Pershing, Itama,  Mochi Craft, Riva, CRN e Custom Line. Com a adição da Wally Sail e das lanchas, a Ferretti agora afirma ter a maior variedade de marcas em toda a indústria italiana.

O Grupo diz que planeja investir mais de € 84 milhões nos próximos quatro anos – € 70 milhões nos dois primeiros anos – no desenvolvimento da marca Wally e no design e construção de novas linhas de produtos.

LEIA TAMBÉM
>> A cabinada Sedna XF 315 tem muito espaço na praça de popa e é valente em águas agitadas
>>Spot é uma das marcas confirmadas no Rio Boat Show 2019
>>Azimut apresenta novo modelo S10, que deve chegar às águas este ano

Todos os novos modelos Wally serão construídos nos estaleiros do Grupo Ferretti, com os maiores modelos sendo construídos na fábrica em Ancona.

“O mercado hoje exige investimentos significativos para desenvolver novos produtos e novos mercados”, diz Luca Bassani, fundador da Wally. “O Grupo Ferretti tem grandes capacidades industriais, organizacionais e comerciais e será capaz de impulsionar o Wally. Continuarei minha atividade de design e desenvolvimento em exclusividade, garantindo a continuidade do DNA da Wally. Todos os anos e o esforço para construir a marca terão uma continuação. Eu não poderia desejar nada melhor para a Wally”.

Graças ao acordo com Ferretti, a marca retornará ao boot de Düsseldorf este ano após uma longa ausência. Durante o show, a Ferretti apresentará o mais recente modelo do grupo – o 48 Wallytender, que fará sua estréia no Cannes Yachting Festival em setembro.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Após viajar pelo Brasil, casal de velejadores compartilha pontos de ancoragem seguros

    A experiência de compartilhar pontos de ancoragem nasceu da prática ao longo da costa nordeste brasileira. Conheça a história!

    Homem compartilha preparativos para dar volta ao mundo pedalando em terra e sobre a água

    Paul Spencer quer bater recorde mundial estabelecido em 2012 utilizando um barco movido a pedal e uma bicicleta

    Sucesso no RJ, projeto social "Velejando para o Futuro" chega a Brasília em fevereiro

    Iniciativa da CBVela leva crianças e adolescentes de 6 a 18 anos para imersão gratuita na vela, aliada à promoção da saúde física, mental e emocional

    Oito meses depois, praia do RJ ainda tem glitter do último Carnaval na areia

    Estudo aponta a presença desses resíduos como maior em dezembro de 2025 do que no período anterior à festa

    Um dos arpões para caça de baleia mais antigos do mundo foi encontrado no Brasil

    Ferramentas foram descobertas dentro de sambaquis na Baía de Babitonga, litoral norte de Santa Catarina