Harmony of the Seas


A Royal Caribbean International acaba de comemorar, com toda a tripulação – mais precisamente, 2100 tripulantes, vindos de 77 nacionalidades diferentes -, a entrega do Harmony of the Seas, o maior e mais inovador navio do mundo, em Saint Nazaire, França. Para sua construção, realizada em um estaleiro na França, foram necessários 32 meses e mais de 2 500 trabalhadores, empreiteiros e fornecedores. O Harmony of the Seas conta com 16 deques, que abrangem 227 000 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade para transportar 5 479 hóspedes em ocupação dupla em suas 2 747 cabines.
Nos próximos dias, o gigante se dirigirá ao porto de Southampton, onde serão embarcados seus primeiros hóspedes, em 22 de maio. Com um investimento de mais de US$ 1 bilhão em sua construção, Harmony of the Seas será o 25⁰ navio da frota da Royal Caribbean e tem entre os seus destaques o maior tobogã em alto-mar que convidará os hóspedes mais corajosos a encarar uma descida de 10 andares, do deck 16 até o deck 6, 23 piscinas, hidromassagens, simuladores de surf e parque aquático infantil. Além disso, o navio conta com 11 252 obras de arte exibidas em todo o navio e o Central Park, um verdadeiro parque no centro do navio que dispõe de um total de 10 587 plantas reais entre elas 48 videiras e 52 árvores, algumas com mais 6 metros de altura.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Evento gratuito faz parte da Temporada Brasil-França, que comemora os 200 anos de relações entre os países
Viking Cruises, companhia com foco em itinerários no Norte da Europa, aposta em navios sustentáveis
Com lançamento previsto para 2027, embarcação dá destaque ao convés superior e tira cabines dos deques inferiores
Nomes como Cristiano Ronaldo, Erling Haaland, Dua Lipa e Hailey Bieber compartilharam cliques curtindo a Europa em embarcações
Em crescimento na competição, Mubadala disputará Grand Prix em Portsmouth, na Inglaterra, neste fim de semana