Harmony of the Seas
A Royal Caribbean International acaba de comemorar, com toda a tripulação – mais precisamente, 2100 tripulantes, vindos de 77 nacionalidades diferentes -, a entrega do Harmony of the Seas, o maior e mais inovador navio do mundo, em Saint Nazaire, França. Para sua construção, realizada em um estaleiro na França, foram necessários 32 meses e mais de 2 500 trabalhadores, empreiteiros e fornecedores. O Harmony of the Seas conta com 16 deques, que abrangem 227 000 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade para transportar 5 479 hóspedes em ocupação dupla em suas 2 747 cabines.
Nos próximos dias, o gigante se dirigirá ao porto de Southampton, onde serão embarcados seus primeiros hóspedes, em 22 de maio. Com um investimento de mais de US$ 1 bilhão em sua construção, Harmony of the Seas será o 25⁰ navio da frota da Royal Caribbean e tem entre os seus destaques o maior tobogã em alto-mar que convidará os hóspedes mais corajosos a encarar uma descida de 10 andares, do deck 16 até o deck 6, 23 piscinas, hidromassagens, simuladores de surf e parque aquático infantil. Além disso, o navio conta com 11 252 obras de arte exibidas em todo o navio e o Central Park, um verdadeiro parque no centro do navio que dispõe de um total de 10 587 plantas reais entre elas 48 videiras e 52 árvores, algumas com mais 6 metros de altura.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Em ano histórico para a marca, estaleiro exibirá cinco lanchas em evento nos Estados Unidos. Veja quais!
Os dois modelos fazem parte linha 2024, têm a mesma potência e pertencem a mesma família, mas são bem diferentes
Isopor, bitucas e tampinhas encabeçam lixo encontrado; NÁUTICA tem atuado na propagação de campanha educativa sobre o tema
Inédito, o salão acontecerá de 6 a 10 de novembro, na Bahia Marina, com mais de 30 barcos em exposição
No Bioparque Pantanal, em Mato Grosso do Sul, apresentação conta com peças históricas e itens utilizados em missões