Homem recupera Apple Watch que estava perdido no mar do Caribe há mais de um ano
Aparelho foi encontrado ainda funcionando graças à ferramenta de localização do dispositivo
Encontrar um objeto perdido é certamente uma das melhores sensações que um ser humano pode vivenciar — principalmente na vida adulta. Quando se trata de um item caro e tecnológico, então, melhor ainda. Pensando nisso, dá para se dizer que Jared Brick viveu momentos de êxtase ao reencontrar o Apple Watch que ele perdeu no mar do Caribe há mais de um ano.
Adolescente para lancha desgovernada e impede acidente em lago nos EUA
Homem nada mais de 100 metros sem respirar em lago congelado e quebra dois recordes
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Era junho de 2022 quando Jared resolveu adquirir dois modelos do relógio, um para ele e outro para o filho, para que ambos pudessem se comunicar sem a necessidade dos celulares durante uma viagem ao Caribe — em comemoração ao aniversário do filho de Jared.
Como os modelos carregam tecnologia à prova d’água, os dois nem ao menos hesitaram ao mergulhar nas águas cristalinas com os relógios no pulso. Acontece que, ao retornar de um dos mergulhos, Jared notou que o acessório não estava mais com ele.
Estava o usando e, puf, desapareceu, deslizou do meu pulso e caiu na água. Eu não percebi na hora, estava tão distraído com a verdadeira beleza daquele lugar– conta Jared
O reencontro com o Apple Watch perdido
Para se ter uma ideia, os modelos atualizados de relógios como o perdido por Jared custam mais de R$ 2 mil reais no Brasil.
Entre os recursos tecnológicos do aparelho, contudo, está a ferramenta “Buscar” — responsável pelo reencontro entre Jared e seu Apple Watch perdido. Isso porque o recurso é um sistema de localização, que permite rastrear dispositivos da marca.
Ao ativar a busca, Jared automaticamente enviou ao relógio uma chamada que mantém a tela do dispositivo informando que aquele aparelho está perdido, com informações de contato do dono do acessório, para que quem o encontrasse conseguisse fazer a devolução — e foi o que aconteceu, mesmo que mais de um ano depois.
Em dezembro de 2023, ele recebeu uma mensagem de voz de alguém do Caribe, que dizia ter encontrado seu Apple Watch perdido. O mais impressionante disso tudo é que, mesmo após mais de um ano desaparecido em águas caribenhas, o relógio ainda estava funcionando.
Jared recebeu o dispositivo na Califórnia e, além da satisfação de tê-lo em mãos novamente, Brick sanou outra vontade: a de testar o recurso Buscar na prática, com alguém devolvendo a ele o objeto perdido por meio da ferramenta — que, até então, ele acreditava não funcionar.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Através do aplicativo de NÁUTICA é possível fazer o download do material; confira os principais destaques da edição
Segundo jornal italiano, embarcação de 33 m do estaleiro Mangusta havia sido encomendada há 2 anos pelo piloto
Projeto da Golden Yachts aposta em áreas de bem-estar dos hóspedes para conquistar o mercado
Especialista no tema, Bianca Colepicolo analisa obstáculos para setor e propõe soluções para crescimento da área
Comandado pela campeã olímpica Martine Grael, equipe ainda registrou a maior velocidade atingida no 1º dia de regatas em Auckland