Barco prestes a se tornar grande hotel flutuante afunda no mar irlandês

Por: Redação -
28/07/2020
Ironicamente, barco que estava prestes a se tornar o primeiro hotel flutuante do País de Gales, foi alvo de “chapéu” de concorrente e teve fim melancólico
Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente: @revista_nautica

Em 2017, um grupo de empresários de Swansea, País de Gales, no Reino Unido, anunciou planos para criar o primeiro hotel flutuante do país no então barco chamado MV Oliver Cromwell. O projeto seria direcionado a viajantes que normalmente estariam hospedados em albergues, mas teria funcionalidade aprimorada, pois também poderia ser alugado para passeios e viagens particulares.

O grupo iniciou contato com os Conselhos de Swansea para garantir o financiamento necessário para transformar o barco de 42 metros em um hotel que poderia acomodar até 49 passageiros e que incluiria de tudo, desde um bar, uma cafeteria a um restaurante e até uma sala de entretenimento. O plano era oferecer tarifas baixas (a cerca de £ 20 / $ 25,4 por noite) em cabines duplas com banheiros privativos.

LEIA TAMBÉM
>> Vem aí o São Paulo Boat Show 2020 em um lugar inédito!
>> Hong Kong recebe a maior remessa de iates de sua história
>> Conheça o navio da Marinha russa que virou iate de luxo após reforma

Porém, à medida que as discussões progrediam para comprar o MV Oliver Cromwell da Gloucester, um terceiro também interessado na compra, com o mesmo intuito, arrebatou o barco. Portais declararam que uma empresa da Irlanda comprou o barco antes que o grupo do País de Gales pudesse se reunir e fazer uma oferta. E então, algo inesperado ocorreu. O barco afundou na costa da Irlanda.

Veja no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=DKQGAsnwaKE

O fato aconteceu em 2018, mas os principais registros do acontecimento vieram à tona recentemente. No entanto, especialistas acreditam que o projeto de colocar em prática o grande hotel flutuante acontecerá em breve.

Por Felipe Toniolo, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Salão de Usados NÁUTICA: Fairfax é a seguradora oficial do evento

    Há mais de 35 anos no mercado, empresa oferece seguros para embarcações que cobre diversas necessidades

    JAQ H1 reuniu mais de mil pessoas durante abertura à visitação pública na COP30

    Embarcação 100% movida a hidrogênio verde recebeu moradores e participantes da conferência para uma visita guiada nos dias 15 e 16 de novembro

    Motor Yanmar é colocado no Veleiro Bravura no 16º episódio da série

    Angelo Guedes avança em pontos importantes, embora ainda deva enfrentar desafios. Confira!

    Baseada em fatos reais: minissérie da Netflix retoma o Naufrágio de Heweliusz aos holofotes

    Em cinco episódios, produção recria tragédia e desdobramentos em busca de justiça

    COP30 marca virada da transição energética naval com barcos a hidrogênio

    Brasil apresenta duas embarcações movidas a hidrogênio que ficam como herança tangível da conferência: o BotoH2 e o JAQ H1