Iate da Lamborghini tem mais potência que 7 unidades de famoso carro da marca juntos

Projetado para ser um supercarro no mar, novo barco promete a sensação de estar ao volante de um superesportivo da montadora italiana

04/10/2025
Tecnomar for Lamborghini 101FT e o carro Fenomeno, lado a lado. Foto: Lamborghini/ Divulgação

Numa parceria de tirar o fôlego de todos os fãs de adrenalina, a Lamborghini e o The Italian Sea Group uniram forças para lançar um iate que carrega os traços dos supercarros produzidos pela fabricante de automóveis luxuosos: o novíssimo Tecnomar for Lamborghini 101FT.

O conceito do barco de 101 pés (30 metros de comprimento) foi apresentado durante o Monaco Yacht Show, e revelou uma embarcação projetada para ser uma potência na água. Não à toa, ela foi feita à imagem e semelhança de alguns automóveis da Lamborghini, tanto na parte interna quanto externa.

Foto: Lamborghini/ Divulgação

As linhas exteriores, por exemplo, são inspiradas no Lamborghini Fenomeno, superesportivo de edição ultralimitada de 29 carros. Inclusive, o novo iate tem a mesma cor, Giallo Crius, utilizada na pintura de lançamento do Fenomeno — uma espécie de amarelo-limão.

Foto: Lamborghini/ Divulgação

As lanternas dianteiras e traseiras, na cor vermelha, são dois elementos que também fazem referência ao supercarro da Lamborgini, que ostenta potentes 1.065 cavalos.

Foto: Lamborghini/ Divulgação

Mas os traços da fabricante italiana não param por aí. Quem pilotar o barco conhecerá um posto de comando inspirado no novíssimo Temerario, da linha 2026. Segundo a marca, o objetivo é oferecer “a mesma sensação de estar ao volante de um superesportivo Lamborghini”.

Posto de comando da Tecnomar for Lamborghini 101FT. Foto: Lamborghini/ Divulgação
Interiores do iate da Lamborghini. Foto: Lamborghini/ Divulgação

O interior terá traços clássicos da gigante italiana por meio das cores e costuras dos móveis, incluindo hexágonos e o icônico formato em Y. Stephan Winkelmann, presidente e CEO da Automobili Lamborghini, diz que o modelo não é apenas um iate, mas “uma afirmação da excelência italiana”.

Lamborghini sem rodas

O iate está programado para zarpar no final de 2027, data que marca os sete anos da parceria entre a Lamborghini e o The Italian Sea Group, iniciada em 2020 com o lançamento do Tecnomar for Lamborghini 63 — um modelo projetado especificamente para homenagear o ano de fundação da montadora.

Tecnomar for Lamborghini 63, inspirado no carro Sián FKP 37. Foto: Lamborghini/ Divulgação

O modelo foi um enorme sucesso entre os entusiastas do mercado de luxo, chegando até a ser adquirido por Conor McGregor, polêmico lutador do UFC. Sendo assim, as empresas italianas continuaram a parceria de sucesso com o 101FT.

Tecnomar for Lamborghini 63. Foto: Lamborghini/ Divulgação

Maior e mais potente que seu antecessor, o novo iate da Lamborghini terá três cabines e acomodará até nove hóspedes, o que garante “ambientes espaçosos e confortáveis que tornam até as viagens mais longas agradáveis”, de acordo com a empresa.

Tecnomar for Lamborghini 101FT. Foto: Lamborghini/ Divulgação
Área interna da Tecnomar for Lamborghini 101FT. Foto: Lamborghini/ Divulgação

Quando o assunto é desempenho, o iate deixa o superesportivo no chinelo. O Tecnomar ostenta mais potência do que sete hipercarros Fenomeno, com três motores MTU 16V 200 M96L combinados com três hélices da superfície, que geram uma potência combinada de incríveis 7.600 cavalos — contra 1080 cv do carro.

 

Já no quesito velocidade é difícil concorrer com o modelo de quatro rodas. Em ritmo de cruzeiro, o barco atingirá 35 nós (quase 65 km/h), enquanto, no máximo, alcançará 45 nós (83,3 km/h). A nível de curiosidade, o Fenomeno bate 200 km/h em apenas 6,7 segundos e chega até a 350 km/h.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Porsche lança lancha elétrica inspirada no Macan Turbo

    Batizada de Frauscher x Porsche 790 Spectre, embarcação foi desenvolvida em parceria com estaleiro austríaco e chega com motor de 400 kW

    Navio brasileiro afundado por alemães na 2ª Guerra é encontrado no litoral de SP

    Após 82 anos do naufrágio, mergulhadores encontraram o cargueiro Tutoya entre as cidades de Peruíbe e Iguape, a 21 metros de profundidade

    Livro promove intercâmbio cultural entre Brasil e Canadá por meio da fotografia

    Fotógrafo brasileiro visitou o Canadá enquanto canadense atracou no Brasil para o projeto Olhares Cruzados - Imagens de Duas Culturas

    Tartarugas estão associadas ao fenômeno das rochas plásticas em uma das ilhas mais isoladas do Brasil

    A 1,1 mil quilômetro da costa do ES e sem presença humana, Ilha da Trindade é impactada pelo lixo que vem das correntes marítimas, da pesca e das tartarugas

    Entenda o que é a grande faixa de sargaço no Oceano Atlântico

    Fenômeno acontece pela proliferação em massa de um tipo de alga marinha, causando um grande "faixa marrom" no mar