Iate de luxo promete experiência gastronômica sofisticada em alto-mar
Novo projeto do Viken Group une alta gastronomia, exclusividade e compromisso ambiental em cruzeiro premium


Imagine embarcar em um iate de luxo para viver uma verdadeira experiência gastronômica em alto-mar. Embora ambicioso, o REI, novo projeto do Viken Group, promete entregar tudo isso — e mais — em uma embarcação que também preza pela sustentabilidade.
Homem compra megaiate de 66 metros e pede para instalar novo convés
Crescent Seas anuncia novo navio de luxo com lançamento previsto para 2032
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
O REI foi desenvolvido para o mercado de iates de cruzeiro premium e é resultado de uma parceria entre a empresa e o estúdio de design Tillberg Design of Sweden, com apoio dos escritórios de arquitetura Hot Lab e Thalia Marine.


Além do luxo e dos altos padrões prometidos para o superiate, um dos grandes diferenciais do projeto é o foco na experiência gastronômica. Os cardápios serão sazonais e adaptados de acordo com o destino da embarcação, com a proposta de criar diferentes conexões entre ingredientes, sabores e locais.
Definida pela Viken como uma experiência exploratória, a proposta gastronômica tem como lema “do mar, à terra, ao céu”. Para ampliar as possibilidades de vivência a bordo, o projeto prevê 10 conveses, além de piscinas, spas e clubes.


Luxuoso e sustentável
A embarcação terá 196 metros de comprimento e uma boca generosa, de 28 metros, com capacidade para acomodar confortavelmente 112 passageiros e uma tripulação de 125 pessoas. O atendimento a bordo promete ser de alto nível, com atenção aos detalhes e discrição para não invadir o espaço dos hóspedes.


Apesar de ainda não ter sua propulsão principal definida, o REI será equipado com tecnologias sustentáveis, incluindo fontes solares, eólicas e hidrogênio. A embarcação também contará com um barco de apoio movido a energia elétrica ou solar, reforçando o compromisso ambiental do projeto.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Ferramentas foram descobertas dentro de sambaquis na Baía de Babitonga, litoral norte de Santa Catarina
Embarcação comandada por brasileiros completou a etapa da Austrália ao Chile em 27 dias, 8 horas e 2 minutos
Equipe gaúcha ficou com o 3º lugar na regata África-Brasil. Theodora Prado recebeu premiação especial por ser a 1ª mulher a realizar a disputa sozinha
A lista começa já na casa dos R$ 600 milhões. Você arriscaria um palpite de quanto custa o mais caro? Veja aqui!
Imagens poderiam ser confundidas com criações de inteligência artificial, mas são reais. Saiba como!




