Investimento náutico

Por: Redação -
09/06/2016
Sunset view of Salvador City in Bahia, Brazil

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o governo do estado vão investir US$ 84,7 milhões em intervenções e estudos para qualificar o turismo náutico na Baía de Todos os Santos, por meio do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo – Prodetur Bahia.

Entre as intervenções a serem realizadas, está prevista a recuperação de atracadouros já existentes, assim como a construção de pontos de apoio e nove bases náuticas, com posto de combustível, restaurante, lan house e aluguel de equipamentos para a prática de esportes náuticos, como canoagem e mergulho. O Prodetur Bahia prevê, ainda, a revitalização de museus, qualificação de mão de obra, ação de roteirização e interpretação do patrimônio, além da construção de um SAC náutico, para agilizar os trâmites das embarcações.

“Queremos que a Bahia seja a porta de entrada do turismo náutico no Brasil. Vamos agregar o potencial que já identificamos com toda a riqueza cultural que o Recôncavo baiano possui”, declara o secretário estadual de Turismo, Nelson Pelegrino. Segundo ele, os investimentos serão realizados em Salvador e 17 municípios e no estuário do Rio Paraguaçu.

O secretário municipal de Cultura e Turismo de Salvador, Érico Mendonça, acredita no trabalho articulado entre os municípios para qualificar o turismo na baía. “Salvador é a principal  entrada para o Recôncavo por conta da infraestrutura implantada que já temos, como marinas e a oferta hoteleira. Se os outros municípios oferecerem estruturas que permitam aos visitantes passar alguns dias passeando pela Baía de Todos os Santos, melhoraria ainda mais a experiência com a visita”.

Foto: Fotolia

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    SailGP: time brasileiro tem participação interrompida em etapa sem Martine Grael como capitã

    Apesar de mostrar competitividade no Canadá, equipe sob liderança de Paul Goodison sofreu penalização e abandonou a prova

    Em clima de Copa: Marina Itajaí Boat Show terá telão e ativações voltadas ao torneio

    Salão náutico, que acontece de 2 a 5 de julho, promete figurinha personalizada, camiseta exclusiva e atrações para toda a família

    Aumento de idosos no Brasil: Triton registra alta de 40% nas vendas para público sênior

    Movimento acompanha cenário em que a proporção de idosos no país passou de 11,3% para 16,6% entre 2012 e 2025, segundo dados do IBGE

    Setor náutico cresce no Brasil, mas falta mão de obra qualificada; veja áreas em alta

    Com frota perto de 1 milhão de embarcações, mercado amplia oportunidades em áreas técnicas, operacionais e de serviços

    Azimut levará os seis modelos produzidos em Itajaí ao maior salão náutico do Sul do país

    De lanchas a iates de luxo, estaleiro italiano promete seis embarcações nas águas do Marina Itajaí Boat Show. Saiba quais modelos são esperados!