Em Itajaí, Yachtmax lança barco de 80 pés e anuncia novidade de 100 pés para 2025

Representante das marcas Ferretti Yachts e Okean no Brasil, empresa participa do maior evento náutico do Sul do país

Por: Redação -
05/07/2024
Junior Leos. Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

A Yachtmax veio a Santa Catarina pensando grande. Como se não bastasse levar um lançamento mundial — a nova Okean 80 — ao Marina Itajaí Boat Show 2024, a representante das marcas Ferretti Yachts e Okean no Brasil ainda anunciou, em primeira mão à NÁUTICA, que um novo barco de 100 pés da Ferretti será lançado em 2025.

A nova versão da Okean 80 conta com mais de 24 metros de comprimento e quatro varandas laterais que, quando abertas, totalizam oito metros de largura. O iate tem motorização dupla V12/MAN, de 1650hp.

Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica
Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Este barco é um fast-trawler com beach-club e plataforma submergível deslizante, e com uma série de inovações– Junior Leos, diretor comercial da Yachtmax

 

 

Como parte dessas inovações Okean 80, destaque para o acesso à proa pela sala, que permite que o percurso desde a praça de popa até a proa seja todo nivelado, sem degraus.

Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica
Roberto Paião, CEO do Grupo Okean. Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Outro modelo levado às águas de Itajaí pela Yachtmax foi a Ferretti 720, fabricada simultaneamente no Brasil e na Europa. A lancha de 73 pés, com flybridge e solário de proa, acomoda confortavelmente até 18 passageiros nos passeios. Além disso, possui quatro cabines confortáveis para oito pessoas no pernoite.

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

Para Junior Leos, diretor comercial da Yachtmax, a nova configuração do Marina Itajaí Boat Show — onde a empresa está presente pelo segundo ano — foi um acerto, por permitir que o visitante circule da forma que preferir. Leos ainda aproveitou para tecer elogios a Itajaí.

É uma cidade maravilhosa, olha o entorno o que cresceu a Marina. Acho que, no Sul do Brasil, é uma das marinas mais importantes. A gente vê com bons olhos, até porque é a nossa casa– Junior Leos, da Yachtmax

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

O diretor comercial ainda aproveitou para ressaltar a importância de ter um evento como este no Sul. “A região sul cresceu muito e tem um potencial econômico gigantesco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O interior do estado é muito forte, você tem cidades importantes aqui”, avalia.

Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Novidades também na Ferretti Yachts

A Yachtmax não poupou os amantes da navegação de novidades. O executivo revelou à reportagem de Náutica que uma nova versão da Ferretti 1000 deve chegar em 2025 — e o iate será fabricado simultaneamente no Brasil e na Europa.

Vai ser o maior barco do Brasil fabricado em série– aposta Junior Leos

A novidade ainda não tem data para ser lançada, mas o diretor comercial garantiu que o novo iate de aproximadamente 30 metros fabricado em Itajaí conhecerá as águas brasileiras no próximo ano.

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

Marina Itajaí Boat Show 2024

Reunindo lazer e negócios à beira-mar, o Marina Itajaí Boat Show 2024 traz as principais novidades do mercado náutico em um circuito 360° sobre as águas. Com passarelas flutuantes e uma ponte móvel, o salão está com novo layout e 30% maior do que a edição anterior.

 

A projeção deste ano é que cerca de 20 mil pessoas passem pela Marina Itajaí durante os quatro dias de Boat Show. A edição deste ano ainda terá um propósito solidário, direcionando esforços para apoiar a população do Rio Grande do Sul afetada pelas enchentes: 5% da arrecadação com a venda de ingressos será destinada a apoiar essa importante causa, reforçando o compromisso do evento com a solidariedade e a responsabilidade social.

 

Anote aí!

Quando: De 4 a 7 de julho de 2024
Onde: Marina Itajaí (Av. Carlos Ely Castro, 100, Centro, Itajaí-SC)
Horário: Quinta e sexta-feira das 13h às 21h; sábado e domingo das 11h às 21h
Mais informações: site do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Homem recupera Apple Watch que estava perdido no mar do Caribe há mais de um ano

    Aparelho foi encontrado ainda funcionando graças à ferramenta de localização do dispositivo

    Fluvimar mostrará sua linha de pontoons e barcos de pesca no Brasília Boat Show

    Estaleiro paranaense tem 30 anos de mercado e quase 13 mil barcos na água; salão acontece de 14 a 18 de agosto

    Maior barco da Fibrafort, lancha F420 Gran Coupé será destaque no Brasília Boat Show

    De 14 a 18 de agosto, público do evento náutico poderá conferir de perto os detalhes dessa e de outras duas embarcações do estaleiro

    Doutor Bruno: atleta olímpico dividiu rotina do kitesurf com medicina e mira ouro em Paris

    Entre plantões médicos e velejadas, Bruno Lobo superou lesões e falta de apoio para estrear nas Olimpíadas de 2024

    Fotos inéditas do Titanic prometem revelar detalhes nunca vistos dos destroços

    Expedição ao naufrágio conta com dois robôs ultra tecnológicos, que farão imagens e mapeamentos 3D no fundo do oceano