Em Itajaí, Yachtmax lança barco de 80 pés e anuncia novidade de 100 pés para 2025
Representante das marcas Ferretti Yachts e Okean no Brasil, empresa participa do maior evento náutico do Sul do país


A Yachtmax veio a Santa Catarina pensando grande. Como se não bastasse levar um lançamento mundial — a nova Okean 80 — ao Marina Itajaí Boat Show 2024, a representante das marcas Ferretti Yachts e Okean no Brasil ainda anunciou, em primeira mão à NÁUTICA, que um novo barco de 100 pés da Ferretti será lançado em 2025.
Confira quem passou pelo lounge de NÁUTICA no primeiro dia de Marina Itajaí Boat Show 2024
Canal da Náutica do YouTube fará transmissão ao vivo do Marina Itajaí Boat Show 2024
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
A nova versão da Okean 80 conta com mais de 24 metros de comprimento e quatro varandas laterais que, quando abertas, totalizam oito metros de largura. O iate tem motorização dupla V12/MAN, de 1650hp.




Este barco é um fast-trawler com beach-club e plataforma submergível deslizante, e com uma série de inovações– Junior Loes, diretor comercial da Yachtmax
Como parte dessas inovações Okean 80, destaque para o acesso à proa pela sala, que permite que o percurso desde a praça de popa até a proa seja todo nivelado, sem degraus.




Outro modelo levado às águas de Itajaí pela Yachtmax foi a Ferretti 720, fabricada simultaneamente no Brasil e na Europa. A lancha de 73 pés, com flybridge e solário de proa, acomoda confortavelmente até 18 passageiros nos passeios. Além disso, possui quatro cabines confortáveis para oito pessoas no pernoite.


Para Junior Loes, diretor comercial da Yachtmax, a nova configuração do Marina Itajaí Boat Show — onde a empresa está presente pelo segundo ano — foi um acerto, por permitir que o visitante circule da forma que preferir. Leos ainda aproveitou para tecer elogios a Itajaí.
É uma cidade maravilhosa, olha o entorno o que cresceu a Marina. Acho que, no Sul do Brasil, é uma das marinas mais importantes. A gente vê com bons olhos, até porque é a nossa casa– Junior Loes, da Yachtmax


O diretor comercial ainda aproveitou para ressaltar a importância de ter um evento como este no Sul. “A região sul cresceu muito e tem um potencial econômico gigantesco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O interior do estado é muito forte, você tem cidades importantes aqui”, avalia.


Novidades também na Ferretti Yachts
A Yachtmax não poupou os amantes da navegação de novidades. O executivo revelou à reportagem de Náutica que uma nova versão da Ferretti 1000 deve chegar em 2025 — e o iate será fabricado simultaneamente no Brasil e na Europa.
Vai ser o maior barco do Brasil fabricado em série– aposta Junior Loes
A novidade ainda não tem data para ser lançada, mas o diretor comercial garantiu que o novo iate de aproximadamente 30 metros fabricado em Itajaí conhecerá as águas brasileiras no próximo ano.


Marina Itajaí Boat Show 2024
Reunindo lazer e negócios à beira-mar, o Marina Itajaí Boat Show 2024 traz as principais novidades do mercado náutico em um circuito 360° sobre as águas. Com passarelas flutuantes e uma ponte móvel, o salão está com novo layout e 30% maior do que a edição anterior.
A projeção deste ano é que cerca de 20 mil pessoas passem pela Marina Itajaí durante os quatro dias de Boat Show. A edição deste ano ainda terá um propósito solidário, direcionando esforços para apoiar a população do Rio Grande do Sul afetada pelas enchentes: 5% da arrecadação com a venda de ingressos será destinada a apoiar essa importante causa, reforçando o compromisso do evento com a solidariedade e a responsabilidade social.
Anote aí!
Quando: De 4 a 7 de julho de 2024
Onde: Marina Itajaí (Av. Carlos Ely Castro, 100, Centro, Itajaí-SC)
Horário: Quinta e sexta-feira das 13h às 21h; sábado e domingo das 11h às 21h
Mais informações: site do evento
Ingressos: site oficial de vendas
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Embarcações dos 19 aos mais de 30 pés estarão nas águas da Marina da Glória de 26 de abril a 4 de maio
Horse Powertrain estreia no setor com a brasileira Hybdor, adaptando motor do Renault Duster para versão híbrida e flex (gasolina e etanol)
Ainda em construção, embarcação combina luxo ao vintage e já está quase totalmente reservada para passeios em 2026
São 44 veleiros inscritos na disputa, que começou no sábado (15). Etapa segue no próximo final de semana
Uruguaio apostou nas tecnologias avançadas da icônica embarcação para superar o medo de navegar