Jetpack submersível em forma de mochila promete propulsão de 3 metros por segundo
Três metros por segundo debaixo d’água. Essa é a velocidade que a britânica CudaJet promete a quem colocar nas costas o seu jetpack, uma espécie de mochila de propulsão a jato controlada apenas por movimentos corporais. O equipamento é tido como um “brinquedo de luxo” — e o preço faz jus ao apelido.
Te convence? Estaleiro promete atributos de superiate em catamarã de 19 metros
Canoas turbinadas? Tailandês surpreende nas redes com embarcações leves e velozes
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
Comercializado por 22,5 mil libras (quase R$ 165 mil na conversão de agosto de 2025), o dispositivo de 14 kg pode atuar por até 90 minutos e leva 45 minutos para atingir a carga total. Segundo a marca, quem se aventura com a “mochila subaquática” ainda pode explorar o mar a até 40 metros de profundidade.


O jetpack se diferencia de outros equipamentos submergíveis por ser compacto, preso a um colete e um controle de mão. Assim, a ideia da CudaJet é que o dispositivo aproxime o usuário da natureza, uma vez que o movimento de nado junto ao dispositivo “parece natural”. Veja:
Ver esta publicação no Instagram
Embora carregue recursos atrativos, vale destacar que a mochila não está conectada a cilindros de oxigênio ou embarcações. Logo, só é possível mergulhar com ele dentro da capacidade do próprio fôlego. A “brincadeira” também exige atenção à equalização dos ouvidos e à duração da bateria.


Ainda assim, Archie O’Brien, empreendedor britânico de 28 anos que projetou o dispositivo, afirmou à CNN que o jetpack já tem quase 100 unidades vendidas desde que começou a ser comercializado, no início de 2023.
O retorno tem sido incrível. O jetpack subaquático oferece uma das sensações mais próximas do voo humano. A experiência de estar sem peso parece sobre-humana– destacou O’Brien
Além de preparar os bolsos, quem quiser navegar embalado pelo jetpack precisa aguardar a produção dele, que leva cerca de três meses.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Embarcação sustentada por foils duplos é totalmente elétrica e tem aerodinâmica inspirada nos carros de Fórmula 1 da década de 1950
Embarcação icônica, tecnológica e premiada do setor náutico de luxo pode ser alugada pela IYC e já tem itinerário definido até abril de 2027
O fotógrafo Daniel Cook eternizou o exato momento em que a baleia-de-bryde dá um show nas águas de Lennox Head
De entradas gratuitas a ingressos com preço social, espaços guardam e compartilham histórias da Força
Embarcação pertence ao bilionário Anthony Hsieh, que percorre o mundo em busca dos maiores marlins-pretos e compartilha jornadas no Instagram




