Kensho: o luxuoso megaiate italiano com temática zen e design inovador
O estaleiro italiano Admiral divulgou recentemente o conceito do Kensho, um luxuoso megaiate de 74 metros com temática zen e design inovador. O projeto apresenta um uso extensivo da assimetria em suas linhas, assim como uma integração orgânica entre os espaços internos e externos.
A embarcação possui tetos de 2,7 metros de altura em cada um de seus ambientes internos. Seu acabamento consiste em materiais de alta qualidade, incluindo teca, mármore, ônix, seda, lã e bronze. Com vidro do chão ao teto, o salão do Kensho oferece vistas panorâmicas espetaculares.
O modelo pode acomodar até 16 pessoas em seis camarotes que capturam toda a atmosfera zen de um templo budista. A suíte máster do Kensho é um retiro com quatro ambientes interconectados: uma sala de estar com sofá curvo, um quarto, um closet e um banheiro com banheira central. Os baluartes foram rebaixados para permitir a melhor vista possível através de suas janelas e criar uma sensação de conforto e tranquilidade.
Os espaços internos do megaiate são conectados por um elevador central e várias escadas. Seus tetos altos, grandes janelas e passarelas excepcionalmente amplas conectam as diferentes áreas de estar para criar um design de plano aberto.
O espaçoso convés de natação do Kensho é o lugar perfeito para passar o dia todo relaxando. A área possui uma piscina de 6 metros de comprimento com fachada de vidro ao nível do mar, além de várias espreguiçadeiras para quem deseja se bronzear. Conta também com uma academia e uma plataforma de natação que permite aos hóspedes mergulhar no oceano. Além disso, o superiate possui um outro convés que oferece lazer de sobra graças ao seu bar e jacuzzi.
As zonas de proa e popa são conectadas por uma ampla passarela com portas de vidro que podem ser fechadas para permitir proteção total contra intempéries.
Por último, seu barco de apoio de 9 metros não apenas partilha do estilo e glamour da nave-mãe, como traz mais possibilidades de aventura aos passageiros.
Por Gabriel Caldini, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Equipamentos da tradicional marca japonesa prometem manutenção simples, com taxa abaixo de 3%
Dois grandes sucessos da marca atracarão no salão, de 28 de novembro a 1º de dezembro, no Lago de Itaipu
Espécie não era vista na costa de Washington desde 1970; um dos animais avistados é sobrevivente das capturas
Preparado em uma tradicional panela de barro, prato exclusivo é o carro-chefe do restaurante especializado em frutos do mar
Evento acontece em paralelo com o salão náutico, no dia 30 de novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu