Kensho: o luxuoso megaiate italiano com temática zen e design inovador

Por: Redação -
24/05/2022

O estaleiro italiano Admiral divulgou recentemente o conceito do Kensho, um luxuoso megaiate de 74 metros com temática zen e design inovador. O projeto apresenta um uso extensivo da assimetria em suas linhas, assim como uma integração orgânica entre os espaços internos e externos.

A embarcação possui tetos de 2,7 metros de altura em cada um de seus ambientes internos. Seu acabamento consiste em materiais de alta qualidade, incluindo teca, mármore, ônix, seda, lã e bronze. Com vidro do chão ao teto, o salão do Kensho oferece vistas panorâmicas espetaculares.

O modelo pode acomodar até 16 pessoas em seis camarotes que capturam toda a atmosfera zen de um templo budista. A suíte máster do Kensho é um retiro com quatro ambientes interconectados: uma sala de estar com sofá curvo, um quarto, um closet e um banheiro com banheira central. Os baluartes foram rebaixados para permitir a melhor vista possível através de suas janelas e criar uma sensação de conforto e tranquilidade.

Os espaços internos do megaiate são conectados por um elevador central e várias escadas. Seus tetos altos, grandes janelas e passarelas excepcionalmente amplas conectam as diferentes áreas de estar para criar um design de plano aberto.

O espaçoso convés de natação do Kensho é o lugar perfeito para passar o dia todo relaxando. A área possui uma piscina de 6 metros de comprimento com fachada de vidro ao nível do mar, além de várias espreguiçadeiras para quem deseja se bronzear. Conta também com uma academia e uma plataforma de natação que permite aos hóspedes mergulhar no oceano. Além disso, o superiate possui um outro convés que oferece lazer de sobra graças ao seu bar e jacuzzi.

As zonas de proa e popa são conectadas por uma ampla passarela com portas de vidro que podem ser fechadas para permitir proteção total contra intempéries.

Por último, seu barco de apoio de 9 metros não apenas partilha do estilo e glamour da nave-mãe, como traz mais possibilidades de aventura aos passageiros.

Por Gabriel Caldini, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Navio de cruzeiro fica preso na Irlanda por 4 meses e passageiros anunciam casamento

    Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos

    Senna, além de ídolo das pistas, também acelerava sobre as águas

    Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu

    Embarcação dos anos 60 vai virar restaurante flutuante de luxo no Rio de Janeiro

    Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória

    Seychelles: ilha paradisíaca será sede da Copa do Mundo de Futebol de Areia

    Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga

    Pela primeira vez, baleia mais rara do mundo começa a ser estudada por cientistas

    Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência