Kensho: o luxuoso megaiate italiano com temática zen e design inovador

Por: Redação -
24/05/2022

O estaleiro italiano Admiral divulgou recentemente o conceito do Kensho, um luxuoso megaiate de 74 metros com temática zen e design inovador. O projeto apresenta um uso extensivo da assimetria em suas linhas, assim como uma integração orgânica entre os espaços internos e externos.

A embarcação possui tetos de 2,7 metros de altura em cada um de seus ambientes internos. Seu acabamento consiste em materiais de alta qualidade, incluindo teca, mármore, ônix, seda, lã e bronze. Com vidro do chão ao teto, o salão do Kensho oferece vistas panorâmicas espetaculares.

O modelo pode acomodar até 16 pessoas em seis camarotes que capturam toda a atmosfera zen de um templo budista. A suíte máster do Kensho é um retiro com quatro ambientes interconectados: uma sala de estar com sofá curvo, um quarto, um closet e um banheiro com banheira central. Os baluartes foram rebaixados para permitir a melhor vista possível através de suas janelas e criar uma sensação de conforto e tranquilidade.

Os espaços internos do megaiate são conectados por um elevador central e várias escadas. Seus tetos altos, grandes janelas e passarelas excepcionalmente amplas conectam as diferentes áreas de estar para criar um design de plano aberto.

O espaçoso convés de natação do Kensho é o lugar perfeito para passar o dia todo relaxando. A área possui uma piscina de 6 metros de comprimento com fachada de vidro ao nível do mar, além de várias espreguiçadeiras para quem deseja se bronzear. Conta também com uma academia e uma plataforma de natação que permite aos hóspedes mergulhar no oceano. Além disso, o superiate possui um outro convés que oferece lazer de sobra graças ao seu bar e jacuzzi.

As zonas de proa e popa são conectadas por uma ampla passarela com portas de vidro que podem ser fechadas para permitir proteção total contra intempéries.

Por último, seu barco de apoio de 9 metros não apenas partilha do estilo e glamour da nave-mãe, como traz mais possibilidades de aventura aos passageiros.

Por Gabriel Caldini, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Megaiate apreendido vira "batata-quente" para os Estados Unidos; entenda o caso

    Governo norte-americano quer vender embarcação e alega não ter condições de pagar manutenção

    Reveladas imagens inéditas de navio que afundou com seu capitão há 84 anos

    O graneleiro Arlington foi encontrado nos EUA e traz, além de imagens, a história do capitão que não quis se salvar

    Novo estudo mostra que baleia-azul está acasalando com baleias-comuns mais do que deveria; entenda

    Número até então desconhecido de animais com DNA híbrido colocou pesquisadores em alerta

    Conheça o Volitan, barco voador que está próximo de se tornar realidade na Amazônia

    Criado pela startup AeroRiver, embarcação deve chegar para o transporte de cargas e pessoas na região em 2026

    Conheça a história do "Titanic dos Alpes", navio a vapor que será resgatado 90 anos após naufragar

    Embarcação foi afundada propositalmente em 1933, no Lago Constança, na Europa