Cenário sombrio de mansão à venda por ‘pechincha’ desafia coragem de compradores; veja fotos
Completamente isolada em ilha na Escócia, residência de dois andares e 6 quartos parece ter saído da franquia 'Invocação do Mal'
Para quem procura por uma experiência de isolamento e renovação, sem linha telefônica e com difícil acesso à internet, o anúncio de uma mansão à venda em uma ilha desabitada na Escócia parece ser uma boa pedida — mas exige coragem.
Bar secreto a bordo: luxuoso iate tem espaço oculto que se revela ao toque de botão
Do tamanho de um prédio de 6 andares: conheça 5 dos maiores peixes do mundo
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
A coragem, por incrível que pareça, nem precisa sair do bolso. Isso porque a mansão, localizada em Copinsay, uma das ilhas Orkney da Escócia, está à venda por “apenas” 80 mil libras (cerca de R$ 576 mil na cotação atual).
Apesar de o valor atingir outro patamar quando convertido, há de se considerar que o anúncio inclui uma mansão em uma ilha inteira, completamente vazia, num cenário paradisíaco e isolado.
O que realmente desafia a decisão de fechar o negócio é a reforma a ser feita na mansão, que atualmente protagoniza um cenário que parece ter saído diretamente de um dos filmes da franquia Invocação do Mal.
O potencial do local é indiscutível e, como o próprio anúncio da imobiliária Allan Properties (responsável pela venda da mansão) diz, essa é a “oportunidade de renovação de uma vida”.
O barato pode sair caro
Apesar do cenário consideravelmente assustador, ainda estamos falando de uma mansão em uma ilha privada na Escócia. Sendo assim, algumas comodidades não poderiam ficar de fora. Entre as disponíveis para quem resolver se mudar para Copinsay estão um bote a vela e dois helipontos — até porque o acesso à ilha só se dá por água ou ar.
Para explorar suas terras, quadriciclos também ficarão à disposição do futuro proprietário, que poderá contar ainda com um galpão perto do píer, galpão de trator, poço privado totalmente restaurado, aquecimento a gás e painéis solares.
A mansão propriamente dita conta com dois andares, compostos por nada menos do que seis quartos. Os cômodos, inclusive, são os principais responsáveis pelo atual cenário de filme de terror protagonizado pela casa.
Brinquedos infantis espalhados, móveis antigos de madeira, papéis de parede e carpetes estampados, somados aos itens cobertos com lençóis, ditam a sensação de estar observando o set de gravação de Invocação do Mal 2.
A mansão, como um todo, dá sinais de que precisa ser reformada — até por isso o valor mais baixo. Para alguns, pode ser trabalhoso demais. Para outros, é a oportunidade perfeita para botar a criatividade para jogo e começar uma vida nova. Confira mais fotos:
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estaleiro mostrará ao público as aguardados Real 34 Cabriolet e a Real 35 Cabriolet no maior evento náutico da América Latina
Equipamentos capazes de coletar dados a mais de 30 metros de profundidade devem atuar na Antártida por um ano
Experimento reuniu 89 horas de filmagens feitas pela perspectiva da espécie, que percorreu 500 km com os aparelhos acoplados ao corpo
Expedição que passou por mais de 30 rios desafiou aventureiros com direito a raias venenosas e trechos de 'pancadas' na água
Realizada na costa chilena, operação encontrou ecossistemas desconhecidos e criaturas bizarras através do ROV