Pioneiro do luxo, iate com quatro jacuzzis está à venda por quase meio bilhão

Entregue em 2007, Aalto revolucionou a extravagância em alto mar ao oferecer recursos que, até então, nenhuma embarcação possuía

21/08/2024
Foto: Edmiston Yachts/ Divulgação

Nos idos de 2007, pensar em uma embarcação de 80 metros de comprimento era, literalmente, pensar grande demais. Mas na contramão de tudo o que já havia sido feito, nasceu o Aalto, iate que incorporou cômodos nunca antes vistos e chamou para si uma responsabilidade pela qual não será esquecido: a de revolucionar o luxo em alto mar.

Entregue com o nome Amevi, o modelo marcou o primeiro passo do estaleiro Oceanco no mercado de superiates — que, anos mais tarde, passou a criar embarcações ainda maiores, como o veleiro de 125 metros adquirido pelo bilionário Jeff Bezos.

Foto: Edmiston Yachts/ Divulgação

Mas além do tamanho, o que impressiona no Aalto — que significa ‘onda’, em finlandês –, é o que ele passou a oferecer aos hóspedes em uma época em que isso era absoluta novidade. Bons exemplos são a piscina aquecida, dois cinemas, quatro jacuzzis e heliponto.

 

Para a comodidade de quem estivesse a bordo, também contava com salão de cabeleireiro, ampla academia, mesa de sinuca estabilizada e sala de massagem, convertida em sala médica, caso houvesse necessidade.

Foto: Edmiston Yachts/ Divulgação
Foto: Edmiston Yachts/ Divulgação

Agora, esse pioneiro iate de luxo está à venda e o preço é condizente com tudo o que ele representa: cerca de 80 milhões de euros, equivalentes a R$ 478 milhões, na conversão feita em agosto de 2024.

Por dentro do superiate que mudou o conceito de luxo

Não é mais surpresa, hoje em dia, encontrar embarcações com tais cômodos — inclusive em cascos menores. Mas quase duas décadas atrás, isso era fascinante.

 

A boa notícia é de que um grupo grande de pessoas pôde aproveitar, desde o nascimento do Aalto, seus melhores recursos. Afinal, a embarcação comporta até 18 hóspedes em nove suítes, mais tripulação formada por 24 pessoas, em quartos separados.

Foto: Edmiston Yachts/ Divulgação

A suíte do proprietário é um show à parte, já que se encontra em um deck exclusivo e privado. Além de closets e um enorme banheiro — com banheira de hidromassagem bem ao centro –, conta com um escritório e uma área com duas jacuzzis. O quarto, por si só, ocupa quase metade do espaço.


Todos os decks são conectados, no interior do iate de luxo, por um belo elevador de vidro, que combina com os elegantes tons neutros e turquesa dos interiores.

Foto: Edmiston Yachts/ Divulgação
Foto: Edmiston Yachts/ Divulgação

Já na área externa, os convidados fazem bom proveito de outras duas jacuzzis, piscina e solários. Quem gosta de aventuras no mar, dispõe de um vasto arsenal com os mais diferentes brinquedos aquáticos, como escorregador inflável, drone submarino, golfe biodegradável e bicicleta com hidrofólio, da marca Manta.

 

Atualmente, o superiate de luxo é propriedade do bilionário e magnata do aço Lakshmi Mittal.

Foto: Edmiston Yachts/ Divulgação
Foto: Edmiston Yachts/ Divulgação
Foto: Edmiston Yachts/ Divulgação
Foto: Edmiston Yachts/ Divulgação
Foto: Edmiston Yachts/ Divulgação
Foto: Edmiston Yachts/ Divulgação

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Superiate de estúdio polonês aposta em "popa rotativa" para conquistar o mercado

    Estrutura patenteada pela Opalinski Design House promete atender a desejo de proprietários e elevar a diversão no mar a outro patamar

    Esponja feita de algodão e osso de lula pode absorver 99,9% de microplásticos nas águas

    Desenvolvido pela Universidade de Wuhan, na China, produto empolga também por ser acessível

    Ilha deserta há 30 anos ganha condomínio flutuante com contêineres

    Com soluções sustentáveis, local abriga cerca de 100 moradores na Dinamarca

    Evento com especialistas debateu regularização de marinas em São Sebastião

    Realizado em dezembro, encontro teve ainda autoridades e empresários do setor e foi promovido por Fórum Náutico Paulista e prefeitura

    Plastisfera: poluição plástica nos oceanos gerou novo ecossistema potencialmente perigoso

    Os impactos do biofilme gerado por bactérias em resíduos plásticos foi estudado na Antártica, um dos ambientes mais remotos do mundo