Com foco no futuro, estaleiro italiano Riva aposta em lancha 100% elétrica
Modelo de 27 pés, batizado de El-Iseo, foi criado para comemorar os seus 180 anos


O estaleiro Riva, conhecido por assinar verdadeiras obras de arte náuticas, eletrificou pela primeira vez por completo uma de suas lanchas: a Runabout de 27 pés, batizada de El-Iseo. A lancha elétrica da Riva combinou a rica herança do estaleiro (que pode ser traduzida pelas palavras beleza, elegância e tecnologia) com a paixão da Ferretti (dona da marca) por inovação e sustentabilidade.
Marinheiro Popeye realmente existiu: conheça sua verdadeira história
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Uma harmonia perfeita é o resultado final do projetista. O modelo, criado para comemorar os 180 anos do estaleiro, ainda é um protótipo, mas já disse a que veio.


Alimentado por um motor elétrico de 250 kW, a lancha elétrica alcançou 40 nós, com 25 nós em cruzeiro. Segundo os engenheiros, na velocidade de cruzeiro econômico, a lancha elétrica da Riva pode navegar até dez horas.
É um glorioso novo capítulo no desafio que só a Riva pode experimentar todos os dias, o de combinar sua história lendária com tecnologia de ponta para gerar beleza e estilo que nunca sairão de moda – Alberto Galassi, CEO do Grupo Ferretti


Aliás, Galassi afirmou que até o lançamento oficial do modelo, no segundo semestre de 2023, a El-Iseo passará por muitos testes.


Por fim, a embarcação só vai para a água quando atender 100% do padrão Riva, completou o CEO.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz
Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro
Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!
Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas
Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1




