Lanchas Solara registra venda já no primeiro dia do Marina Itajaí Boat Show

Entre lanchas e pontoon, estaleiro exibe quatro barcos no evento, que acontece até domingo, dia 9

Por: Redação -
07/07/2023
Foto: Acioni Cassaniga e Marcello Sokal/ Revista Náutica

Com três lanchas e um pontoon, o estaleiro gaúcho Lanchas Solara marca sua participação no Marina Itajaí Boat Show, maior evento náutico do Sul do país. Em entrevista à NÁUTICA, Celso Antunes, dealer oficial da marca no Brasil, contou que acredita muito no potencial de negócios no mercado sulista e que há chance da marca investir mais na região.

“Vi que há possibilidade de vender muito aqui. O pessoal tem visto nossos barcos e está adorando. Já tivemos vendas”, declarou ele, antes mesmo do segundo dia de evento começar. Segundo Celso, compradores do Sul e de Minas Gerais já fecharam negócio no período.

Solara-MIBS-2-bx
Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Celso aproveitou para ressaltar a importância dos Boat Shows para o mercado náutico e que isso fez a marca apostar na participação do evento na cidade catarinense de Itajaí, um dos maiores polos náuticos do Brasil.

O Grupo Náutica e a Boat Show sabem como fazer, têm know-how de vários anos. Aqui você tem um retorno, tanto institucional quanto financeiro – Celso Antunes, da Lanchas Solara

“Estamos muito felizes em participar de mais um Boat Show, agora na Marina Itajaí, lugar importante não só por sua estrutura, mas também por estar localizada no município que mais produz embarcações no Brasil”, apontou Celso.


Um dos destaques do estaleiro em Itajaí, o Pontoon 300 Double Deck, reforça o investimento da Solara nos barcos desta categoria. “Estamos apostando muito no pontoon. A gente procura um designer melhor e uma arquitetura melhor no produto, mas não esquecendo a navegação”, pontua Celso sobre os diferenciais dos pontoons da marca em relação à concorrência.

Foto: Acioni Cassaniga e Marcello Sokal/ Revista Náutica

O modelo fez sucesso recentemente, no Rio Boat Show 2023. O Pontoon 300 Double Deck tem espaço suficiente para transportar até 23 pessoas e conta com toalete fechado. Seu ponto alto é um divertido escorregador que liga o deque superior até a água.

 

O empresário revelou ainda revelou que o próximo lançamento da marca estará no São Paulo Boat Show 2023. “Nós vamos ter a Boat House, que é uma casa flutuante na linha do pontoon, e mais dois pontoons em exposição. Então a gente está acreditando e investindo bem nessa linha”, afirmou.

 

Com 12 anos de mercado, o estaleiro já entregou mais de 1.100 barcos. Além do pontoon, a Solara está no evento com os modelos Solara 330 Targa, com interior sofisticado e soluções inteligentes, Solara 410 Fly, que tem camarote à meia-nau com cama king size, e Solara 370 HT Eco, dotada de placas solares e bastante espaço útil.

Foto: Victor Santos / Revista Náutica

“A Solara está crescendo exponencialmente e, sem dúvidas, apresentar os barcos sobre as águas, possibilitando o test-drive aos visitantes, é um grande aliado do crescimento do estaleiro, que entrega não só design e acabamento diferenciado, mas também muita performance”, ressalta Celso.

Marina Itajaí Boat Show 2023

O Marina Itajaí Boat Show 2023 reúne lazer e negócios à beira-mar, com as principais novidades em barcos, produtos, acessórios e serviços para embarcações. Além disso, há opções de entretenimento para toda a família, com todo o charme e estilo que a atmosfera náutica proporciona.

 

Neste ano, o evento tem pela primeira vez a chancela Boat Show — responsável há 25 anos pelos maiores salões do setor. Escolhida como berço do evento, a cidade de Itajaí tem um histórico na produção de barcos e hoje é considerada um importante polo da indústria náutica do país, abrigando diversos estaleiros.

 

Anote aí!

Quando: De 6 a 9 de julho de 2023
Onde: Marina Itajaí (Av. Carlos Ely Castro, 100, Centro, Itajaí-SC)
Horário: Das 14h às 21h em dias de semana e das 11h às 21h aos finais de semana. No último dia, o evento encerra às 20h.
Mais informações: no site do evento
:: COMPRE SEU INGRESSO ::

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Catamarã elétrico de startup vence concurso e fará parte da autoridade marítima de Singapura

    Embarcação participa do projeto singapurense que pretende acabar com emissões portuárias até 2050

    Casas flutuantes em alta: conheça as mais luxuosas do mundo

    Inspire-se com cinco modelos das moradias sobre as águas que estão fazendo a cabeça dos milionários

    Com dois barcos de 19 pés, Ross Mariner mostra lançamento no Rio Boat Show 2024

    Boas opções de entrada, embarcações estarão no salão, de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    NÁUTICA Talks recebe Marina Bidoia, mais jovem velejadora a concluir a Refeno

    Velejadora realizou o trajeto Recife-Fernando de Noronha aos 24 anos, e vai levar experiência ao Rio Boat Show 2024

    Posto flutuante da rede Golfinho estará no Rio Boat Show 2024

    Loja de conveniência batizada de WayPoint também será apresentada de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória