Limpeza dos Mares Acatmar chega a Palhoça
Com mais de 80 toneladas de resíduos retirados do fundo do oceano e encostas catarinenses, o projeto Limpeza dos Mares segue no próximo dia 15 de dezembro (sábado) em sua mais desafiadora etapa. Capitaneado pela Associação Náutica Brasileira (Acatmar), o evento ocorre nas praias do Sonho, Papagaio, Pinheira e Guarda do Embaú, no paradisíaco litoral de Palhoça, na Grande Florianópolis.
“A iniciativa busca preservar a vida marinha local e inspirar os frequentadores destes balneários a ter este olhar mais cuidadoso ao meio ambiente”, ressalta Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Acatmar. O início será às 8h, no ponto de encontro estabelecido na Praia de Baixo, na Pinheira.
LEIA TAMBÉM
>>Parece um golfinho, mas é uma lancha em forma de orca biônica
>>Marinha do Brasil realiza Operação Verão 2018/2019 em Alagoas
>>Megaiate híbrido de 109 metros da Oceanco passa por testes de mar
Contando com a participação de mergulhadores profissionais e voluntários, o projeto, que também inclui palestras e exposições em escolas, existe há quatro anos com sustentabilidade e preservação ambiental como pilares de sua atuação. Essas e outras informações, como histórico, premiações e fotos do programa podem ser acessadas por meio do site www.limpezadosmares.com.
Para José Henrique Francisco dos Santos, secretário adjunto da Secretaria de Maricultura, Pesca e Agricultura, trata-se de um momento ímpar de aproveitar as belezas naturais da região e, ao mesmo tempo, contribuir. “Queremos chamar todos nossos parceiros e celebrar a amizade e a parceria para refletir e encontrarmos juntos maneiras e formas de viver de frente para o mar e de uma forma sustentável”, afirma.
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Cada vez mais frequentado por brasileiros, desbravamos o trecho entre Fort Lauderdale e Miami, numa jornada de 12 horas
O verdadeiro marinheiro jurava nunca ter perdido uma briga e teve até uma namorada parecida com a Olivia Palito
Desenho desta parte da embarcação pode afetar drasticamente o desempenho do barco
Com maior fluxo nas praias, período mais quente do ano colabora para casos de acidentes com o animal
O barco tem cockpit espaçoso, motor de popa e plataforma ao mesmo tempo; na navegação, chegou a quase 40 nós com um motor de 250 hp