Maior iate residencial privado do mundo terá mais de 280 metros de comprimento
Projetado pelo Espen Øino, o megaiate será construído pelo grupo DIV Shipbuilding
Receba as notícias da NÁUTICA direto no seu celular clicando aqui.
Com entrega prevista para 2024, o Njord, gigantesco projeto de 281,8 metros de comprimento será construído nos estaleiros Brodosplit, na Croácia, responsável pela maior parte da construção do casco de aço e algumas instalações técnicas, e Kleven Verft, na Noruega, que fará a instalação técnica e o ajuste do interior.
O presidente e diretor executivo da DIV Shipbuilding, Tomislav Debeljak, disse que o projeto tem o apoio total dos governos croata e norueguês e completou estar se sentindo lisonjeado:
“Minha empresa está honrada pelo envolvimento na construção deste magnífico iate particular, iniciado pelo Ocean Residences Development. Todos os funcionários da DIV Shipbuilding em nossos estaleiros, Brodosplit e Kleven, têm orgulho de ser parceiros e trabalhar neste projeto”, disse ele.
Anunciado como o “maior iate residencial privado do mundo”, Njord recebeu o nome do deus dos mares e ventos da mitologia nórdica. O modelo de 12 conveses conta com 118 camarotes e uma área de 500 m² na popa, que poderá servir para atracar embarcações menores e contará com uma piscina.
Disponíveis em 20 formatos diferentes, os camarotes variam de dois a seis dormitórios, distribuídos por 116 a 800 m². Projetado para maximizar a privacidade, conforto e segurança, cada apartamento possui uma sala de estar com vista para o mar e acesso a terraços abertos. Os proprietários poderão personalizar seus apartamentos como preferirem, escolhendo móveis e decoração de acordo com seus próprios gostos.
Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente: @revista_nautica
LEIA TAMBÉM
>> Impressionante: drone registra encontro de 64 mil tartarugas no mar
>> Uber implanta novo serviço de transporte aquático em Londres
>> Paris realizará sessão inédita de cinema flutuante no maior lago artificial da cidade
A embarcação coletará dados ambientais e marinhos de todo o mundo, que serão disponibilizados para laboratórios de pesquisa internacionais. De que maneira isso será feito? Os drones subaquáticos, juntamente com os dois submersíveis do Njord, mapearão o fundo do oceano usando ecossondas para identificar naufrágios e características do fundo do mar.
Njord possui uma impressionante lista de comodidades de luxo, incluindo vários terraços ao ar livre, duas piscinas externas, uma piscina coberta com hidromassagem, extensas instalações de bem-estar e uma boate e lounge. Um observatório ficará no convés superior. Cada membro da tripulação poderá ter sua própria cabine privada, dando melhores condições tanto para quem está aproveitando a viagem, quanto para quem está trabalhando.
Por Felipe Toniolo, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Equipamentos da tradicional marca japonesa prometem manutenção simples, com taxa abaixo de 3%
Dois grandes sucessos da marca atracarão no salão, de 28 de novembro a 1º de dezembro, no Lago de Itaipu
Espécie não era vista na costa de Washington desde 1970; um dos animais avistados é sobrevivente das capturas
Preparado em uma tradicional panela de barro, prato exclusivo é o carro-chefe do restaurante especializado em frutos do mar
Evento acontece em paralelo com o salão náutico, no dia 30 de novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu