Marcello Gimenez Filho, o Chulinha, será destaque em campeonato de jet com modelo Yamaha

Por: Redação -
04/08/2022
Marcello Gimenez Filho (Chulinha) é um dos destaques da nova geração de pilotos que estará competindo em Rifaina (Foto: Ricardo Fuchs)

Destaque da nova geração, o paulistano Marcello Gimenez Filho, conhecido como Chulinha, competirá com um jet Yamaha na segunda etapa do 33º Campeonato Brasileiro de Jet 2022/Pre World Qualifying Series.

Com a participação de pilotos experientes e jovens talentos, a segunda etapa será realizada de 19 a 21 de agosto, em Rifaina, no interior paulista.

VEJA TAMBÉM
>> São Paulo Boat Show: garanta 10% de desconto nos ingressos do salão náutico

Chulinha está participando do torneio com um jet Yamaha modelo VX Cruiser HO 1.812 cilindradas Aspirado, com preparação Stock. Na primeira etapa do campeonato, em Caraguatatuba, Chulinha conquistou o 1º lugar na Categoria Runabout Pro Aspirado.

Em busca de vitórias em Rifaina, o jovem piloto treina na praia da Riviera de São Lourenço, em Bertioga, no litoral paulista.

Há quatro anos na modalidade, Chulinha foi vice-campeão brasileiro em 2018 e seu objetivo agora é conquistar títulos. “Será minha primeira vez competindo em Rifaina e estou me preparando para vencer a etapa e ficar mais próximo do título de campeão brasileiro”, afirmou.

“Caso vença as categorias, irei para a última etapa do Brasileiro mais próximo do título de campeão nacional. A última etapa será realizada no mar, em Paraty (7 a 11 de setembro). Tenho facilidade em correr no mar em qualquer condição. As corridas no mar são mais difíceis e exigem mais técnica e preparo físico”, analisou Chulinha.

Além do talento, Chulinha tem um professor em casa, seu pai Marcello Gimenez. “Ele foi pentacampeão brasileiro e já competiu no Campeonato Mundial. Tem uma experiência e me ensinou tudo o que sei. Agora ele é chefe da equipe e está sempre me orientando e me mostrando como melhorar”, destacou.

GOSTA DE VELOCIDADE?
>> Navegamos no super jet esportivo Yamaha GP 1800R SVHO. Assista ao teste!

Estrear no Campeonato Mundial esse ano também está nos planos de Chulinha. O Brasileiro é classificatório para a 41ª edição da competição que será realizada de 1º a 9 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA). “Tenho me preparado muito para atingir esse objetivo”, acrescentou.

Os demais integrantes da equipe Jet Chula confirmaram presença na etapa de Rifaina do 33º Campeonato Brasileiro de Jet. Estarão competindo na prainha do Rio Grande, Murillo Fiorin Gimenez (turbo stock), Matheus Gimenez (aspirado stock), Luciana Fiorin Gimenez (feminino) e Marcello Gimenez (Master).

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Toulon Náutica soma motores de popa Tohatsu ao seu repertório

    Equipamentos da tradicional marca japonesa prometem manutenção simples, com taxa abaixo de 3%

    Buscando uma lancha na faixa dos 30 pés? Mestra Boats levará duas ao Boat Show de Foz

    Dois grandes sucessos da marca atracarão no salão, de 28 de novembro a 1º de dezembro, no Lago de Itaipu

    De volta ao lar: 50 anos depois, orcas retornam a local marcado pela caça nos EUA

    Espécie não era vista na costa de Washington desde 1970; um dos animais avistados é sobrevivente das capturas

    Aprenda a receita de moqueca capixaba de frutos do mar do restaurante Gruta das Estrelas

    Preparado em uma tradicional panela de barro, prato exclusivo é o carro-chefe do restaurante especializado em frutos do mar

    Campeonato de pesca esportiva é atração do Foz Internacional Boat Show

    Evento acontece em paralelo com o salão náutico, no dia 30 de novembro, no Iate Clube Lago de Itaipu