Com estrutura 40% maior, Marina Itajaí Boat Show se consolida como maior evento náutico do Sul do país
Durante quatro dias de evento, mais de 20 mil pessoas puderam conhecer de perto todas as novidades do mundo náutico


Nem mesmo o frio conseguiu afastar o público do charmoso Marina Itajaí Boat Show, maior evento náutico do Sul do país, realizado na cidade considerada um polo náutico brasileiro. Durante os quatro dias de evento, que começou na quinta-feira (4) e terminou no domingo (7), cerca de 20 mil pessoas conferiram de perto as principais novidades do setor.
Crianças aprenderam sobre sustentabilidade com campanha do cartunista Ziraldo no Boat Show de Itajaí
Desfile de moda levou looks cheios de estilo ao Marina Itajaí Boat Show 2024
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
De embarcações de entrada a iates de luxo, o evento ofereceu ampla diversidade de produtos. Ao todo, foram mais de 70 marcas expositoras e 70 barcos em exposição, sendo 50 deles sobre as águas. Entre as novidades deste ano, destacou-se um shopping náutico flutuante e uma ponte suspensa, que criou um circuito de 360 graus com mais de 700 metros lineares, possibilitando a ampliação da estrutura do evento em 40%.


Durante os dias de realização, recebemos feedbacks muito positivos, destacando um público qualificado que não se limitou à região, mas veio de todo o Brasil– destacou a diretora geral da Boat Show Eventos, Thalita Vicentini
“Isso é extremamente relevante para nós, pois demonstra o alcance e a eficácia do alcance do evento. As boas gerações de negócios reforçam que o salão, além de maior, resultou em excelentes oportunidades para nossos clientes”, completou a diretora.


O Marina Itajaí Boat Show é organizado pela Boat Show Eventos, maior organizadora de salões náuticos da América Latina, responsável por seis edições ao longo do ano. O próximo evento será realizado pela primeira vez em Brasília (DF), de 14 a 18 de agosto, no Lago Paranoá.


Também estão programados ainda para este ano o maior evento náutico da América Latina — o São Paulo Boat Show, em setembro–, além de edições em Salvador (BA) e Foz do Iguaçu (PR), no mês de novembro. Para a edição de 2025 do Marina Itajaí Boat Show, Thalita Vicentini promete ainda mais inovações.
“Depois de apresentar um projeto 40% maior do que o ano anterior, nosso objetivo é continuar expandindo e aprimorar ainda mais o shopping náutico, que foi um grande destaque e atraiu um público interessado, reforçando a diversidade do mercado náutico conectado ao luxo nesta edição”, ressaltou a diretora.
Para o próximo ano, queremos atrair mais estaleiros e novos expositores para ampliar continuamente essa cadeia náutica, tanto em termos de barcos de diferentes tamanhos quanto em produtos variados– concluiu Thalita
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Feita em barco com motor Yanmar, jornada ao continente gelado é exibida em "Endurance 64: o veleiro polar", que estreia dia 24
Grandes personalidades do setor levarão dicas e histórias do mar para o evento, de 26/04 a 04/05, na Marina da Glória
Trajeto da Baía de Guanabara ao cartão-postal do Rio será feito a partir de inscrição; saiba como fazer a sua
Obra entregue no último dia 12 inclui rampa de acesso, píer flutuante, deques, mirante e novos quiosques públicos
O Solar Skin 3.0 utiliza células de silício para produzir energia elétrica otimizada com inteligência artificial; entenda