Com estrutura 40% maior, Marina Itajaí Boat Show se consolida como maior evento náutico do Sul do país

Durante quatro dias de evento, mais de 20 mil pessoas puderam conhecer de perto todas as novidades do mundo náutico

Por: Redação -
10/07/2024
Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Nem mesmo o frio conseguiu afastar o público do charmoso Marina Itajaí Boat Show, maior evento náutico do Sul do país, realizado na cidade considerada um polo náutico brasileiro. Durante os quatro dias de evento, que começou na quinta-feira (4) e terminou no domingo (7), cerca de 20 mil pessoas conferiram de perto as principais novidades do setor.

De embarcações de entrada a iates de luxo, o evento ofereceu ampla diversidade de produtos. Ao todo, foram mais de 70 marcas expositoras e 70 barcos em exposição, sendo 50 deles sobre as águas. Entre as novidades deste ano, destacou-se um shopping náutico flutuante e uma ponte suspensa, que criou um circuito de 360 graus com mais de 700 metros lineares, possibilitando a ampliação da estrutura do evento em 40%.

Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Durante os dias de realização, recebemos feedbacks muito positivos, destacando um público qualificado que não se limitou à região, mas veio de todo o Brasil– destacou a diretora geral da Boat Show Eventos, Thalita Vicentini

“Isso é extremamente relevante para nós, pois demonstra o alcance e a eficácia do alcance do evento. As boas gerações de negócios reforçam que o salão, além de maior, resultou em excelentes oportunidades para nossos clientes”, completou a diretora.

Thalita Vicentini, diretora geral da Boat Show Eventos. Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

O Marina Itajaí Boat Show é organizado pela Boat Show Eventos, maior organizadora de salões náuticos da América Latina, responsável por seis edições ao longo do ano. O próximo evento será realizado pela primeira vez em Brasília (DF), de 14 a 18 de agosto, no Lago Paranoá.

Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Também estão programados ainda para este ano o maior evento náutico da América Latina — o São Paulo Boat Show, em setembro–, além de edições em Salvador (BA) e Foz do Iguaçu (PR), no mês de novembro. Para a edição de 2025 do Marina Itajaí Boat Show, Thalita Vicentini promete ainda mais inovações.


“Depois de apresentar um projeto 40% maior do que o ano anterior, nosso objetivo é continuar expandindo e aprimorar ainda mais o shopping náutico, que foi um grande destaque e atraiu um público interessado, reforçando a diversidade do mercado náutico conectado ao luxo nesta edição”, ressaltou a diretora.

Para o próximo ano, queremos atrair mais estaleiros e novos expositores para ampliar continuamente essa cadeia náutica, tanto em termos de barcos de diferentes tamanhos quanto em produtos variados– concluiu Thalita

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Pinguim aparece em praia de Cabo Frio (RJ), surpreende banhistas e levanta dúvida: é normal?

    Apesar de ter sido visto navegando tranquilamente no mar transparente da região, presença do animal em águas brasileiras levantou questionamentos

    Uber Boat: na Europa, passageiros já conseguem reservar de iates a limusines aquáticas

    Uso dos serviços em locais como Ibiza, Veneza, Grécia e Paris pode chegar ao custo de R$ 9,4 mil, mas com mordomias

    Ingressos para o Brasília Boat Show já estão disponíveis; saiba como adquirir o seu

    Pela primeira vez na região Centro-Oeste, evento náutico reunirá grandes destaques do mercado de 14 a 18 de agosto

    Giorgio Armani faz 90 anos: veja os iates feitos pelo ícone do estilo italiano

    Apaixonado pelo universo náutico, estilista acumula projetos de embarcações e decoração de interiores

    Noruega tem primeira balsa totalmente elétrica do mundo

    Equipada com motores elétricos e sistemas de bateria, Medstraum navega com alta velocidade e emissão zero