Marina Itajaí firma parceria com escola náutica e cede espaço para aulas


A Marina Itajaí, em Santa Catarina, firmou acordo com a escola Itajaí Marítimo, que presta assessoria e capacita os interessados em ter a habilitação para navegar com lanchas e motos aquáticas. O objetivo da parceria é incentivar o esporte e lazer náuticos e, assim, os alunos poderão realizar as aulas práticas dentro das instalações da marina.
“Durante a temporada de verão há um aumento na procura para tirar a carteira de habilitação tanto de lanchas como de jets. Por isso, é necessário ter um local adequado para atender à demanda, principalmente no que diz respeito às aulas práticas. Devido à estrutura da Marina Itajaí, com profissionais qualificados e segurança, firmamos esta parceria”, explica o diretor da Itajaí Marítimos Mayckon Estevão Silva.
“Mais do que guardar as embarcações e dar suporte aos armadores, apoiamos também iniciativas voltadas à prática de esportes náuticos com segurança. Isso inclui disponibilizar um espaço adequado para aulas e para tirar as habilitações necessárias para navegar com embarcações e motos aquáticas”, diz o diretor náutico da Marina Itajaí Carlos Oliveira.
O curso é dividido entre conteúdo teórico e testes práticos com as embarcações. A carga horária é de 4 horas de aulas teóricas e, já nas práticas, são necessárias 6 horas para arrais amador e 3 horas para motonauta. Cumprindo esses requisitos é possível fazer a prova teórica na Marinha do Brasil. A carteira de habilitação é válida no Brasil e no exterior e pode ser utilizada por 10 anos.
Para se inscrever, basta entrar em contato pelo telefone (47) 3348-1363 ou pelo e-mail contato@itajaimaritimo.com.br. É necessário ter mais de 18 anos e apresentar documentos de identificação como identidade e CPF, comprovante de residência e atestado médico que comprove estado físico e psicológico. O valor da inscrição é de R$ 1 300,00.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Barco gigantesco tem 426 pés e transportará mais de 2 mil passageiros entre a Argentina e Uruguai, no Rio da Prata
Bianca Colepicolo, especialista no assunto, questiona protagonismo brasileiro no turismo das águas
Material conta com o teste de 4 lanchas, conteúdos exclusivos e histórias imperdíveis de nomes conhecidos do setor. Veja!
Dados de 150 instituições de preservação desses animais foram utilizados; duas são brasileiras
Criado por navegadores e moradores a bordo, manifesto busca por respeito e segurança em áreas de fundeio