Já pensou em entrar para a Marinha? Instituição divulga suas portas de entrada no Salvador Boat Show

Marinha do Brasil conta com um estande informativo na Bahia Marina durante o evento, que segue até às 20h deste domingo (2)

02/11/2025
Estande da Marinha do Brasil no Salvador Boat Show 2025. Foto: Gabriel Alencar/ Revista Náutica

Quando se fala em mar, é preciso falar, também, da Marinha do Brasil (MB). A instituição é a mais antiga dos três ramos das Forças Armadas do Brasil, logo, desperta o interesse — especialmente dos jovens — no mercado de trabalho. Presente no Salvador Boat Show 2025, a Força quer, justamente, mostrar suas principais portas de entrada.

O salão náutico acontece até às 20h deste domingo (2), na Bahia Marina. Por lá, a Marinha do Brasil conta com um estande informativo, repleto de profissionais da Força à disposição para tirar as principais dúvidas quanto às formas de ingressar em uma das instituições mais tradicionais do Brasil.

 

Por meio de folders, os interessados podem visualizar informações completas quanto ao que é necessário para cada área de atuação, como idade, sexo e formação. É possível começar bem cedo, aos 15 anos, no Colégio Naval, por exemplo. Ou mais tarde, aos 40, no Quadro de Capelães Navais.

Foto: Gabriel Alencar/ Revista Náutica

Também no espaço, a MB reforça as atividades desenvolvidas pela Capitania dos Portos — especialmente nas áreas de segurança da navegação, prevenção à poluição hídrica e salvaguarda da vida humana no mar.

 

A instituição aproveita a oportunidade, ainda, para divulgar o programa Navegue Seguro, que reúne orientações para quem comanda embarcações, com foco em como manter a segurança durante a navegação e evitar acidentes.

 

Com informações de Nicole Leslie, enviada especial a Salvador

Mais sobre o Salvador Boat Show

Após uma estreia de sucesso em 2024, o Salvador Boat Show retorna consolidado como o maior salão náutico da Bahia. O evento ocorre na icônica Baía de Todos-os-Santos, cercada pela cultura inconfundível de Salvador e com toda a comodidade da Bahia Marina.

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

O salão náutico oferece experiências únicas que vão desde test-drives de embarcações até atrações culturais. O evento promete movimentar o coração náutico do Nordeste reunindo público qualificado, novidades e oportunidades de negócios para o setor.

 

O Salvador Boat Show 2025 tem o Ministério do Turismo/Governo Federal como patrocinador do Turismo Náutico e patrocínio da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Especial do Mar (SEMAR) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SEMDEC).

 

Anote aí!

Quando: De 30 de outubro a 2 de novembro de 2025
OndeBahia Marina (Av. Lafayete Coutinho, 1010, bairro do Comércio, Salvador-BA)
Horário
: 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, das 14h às 21h; e no dia 2, das 14h às 20h.
Mais informações: site do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Como acelerar a descarbonização da navegação? Painel do JAQ Hidrogênio debateu estratégias

    Diretor de Tecnologia do Itaipu Parquetec, mentora de Mobilidade a Hidrogênio da SAE Brasil e diretor de Meio Ambiente do Porto de Paranaguá discutiram o tema

    Na COP30, presidente da CETESB se surpreende com tecnologia do JAQ H1: "é uma revolução"

    "Estamos juntos na mesma missão de salvar o planeta", declarou Thomaz Toledo, que destacou a iniciativa do barco

    "Esperança para o transporte pelo mar": Governador do ES fala sobre JAQ H1

    Em visita à embarcação pioneira do Projeto JAQ na COP30, Renato Casagrande comentou sobre a importância da iniciativa

    Governador do Piauí visita o JAQ H1 e afirma: “fica claro que é viável substituir combustíveis fósseis”

    Rafael Fonteles conheceu a embarcação 100% movida a hidrogênio verde nesta quarta-feira (12), durante a COP30

    Governador do RS enxerga JAQ H1 como inspiração: "Uma grande oportunidade para todos"

    Eduardo Leite visitou o primeiro barco-escola do mundo movido a hidrogênio durante a COP30 e destacou o potencial econômico e ambiental da tecnologia