Marinha na África


O velejador brasileiro André ‘Bochecha’ Fonseca, integrante do barco espanhol Mapfre na Volvo Ocean Race, visitou a Corveta Barroso da Marinha Brasileira. A embarcação tem base de operações na Cidade do Cabo, na África do Sul, sede da segunda stopover da Volta ao Mundo.
A Corveta partiu nesta terça-feira (11) para o Rio de Janeiro. Na Cidade do Cabo, a Barroso fez manobras com mais navios da Índia e África do Sul.
“Eles me apresentaram como tudo funciona e conversamos sobre a regata e a primeira etapa. Apresentaram toda a parte eletrônica do navio e armamentos. A gente também conversou sobre a vida a bordo”.
O velejador olímpico Bochecha também faz parte da equipe de esportes da Marinha do Brasil como terceiro Sargento. “Gostei muito de conhecer a corveta e desejo uma boa travessia de volta para o Brasil”, finalizou o brasileiro da Volvo Ocean Race.
O Mapre e as outras seis equipes da Volta ao Mundo se preparam para a segunda etapa do evento, entre a Cidade do Cabo, na África do Sul, e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Foto: Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Embarcação da Majesty Yachts, dos Emirados Árabes Unidos, permite que proprietário adapte áreas de popa, flybridge e proa
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque
Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos
1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025