Martine Grael e Kahena Kunze vencem a Midwinter Regatta

Por: Redação -
22/01/2019
Foto: Jesus Renedo

O ano mal começou e Martine Grael e Kahena Kunze já subiram no topo do pódio. A dupla campeã olímpica venceu nesta segunda-feira, dia 21, a Midiwnter Regatta, evento de aquecimento para a Copa do Mundo de Miami, que começa na próxima semana. As brasileiras terminaram o campeonato com 28 pontos perdidos após nove regatas.

“Sempre é bom começar o ano com um resultado assim. A gente chegou um dia antes do início e foram três dias de campeonato, com ventos bem variados: fraco, médio e forte. Nós só ganhamos uma regata, mas andamos sempre entre as cinco, oito primeiras, então foi bom, tirando a primeira prova, em que a gente escapou”, afirmou Kahena Kunze.

A Midwinter Regatta contou com tripulações fortes como as austríacas Tanja Frank e Lorena Abicht, vice-campeãs mundiais em 2018, que terminaram em 15º lugar; e a espanhola Tamara Echegoyen, campeã mundial em 2016, que ficou em 17º ao lado de Paula Barceló Martin.

LEIA TAMBÉM
>>Conheça este superiate explorador de 68 metros de comprimento
>>Cabanga participa do Campeonato Brasileiro de 420 com três velejadores
>>Grupo Ferretti adquire Wally Yachts

Também em Miami, foi disputado o Campeonato Norte-Americano da classe 470, encerrado na segunda-feira. As brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Barbachan terminaram em quinto lugar, com 56 pontos perdidos. O campeonato foi vencido pela francesa Camille Lecointre (bronze nos Jogos Rio 2016), ao lado de Aloise Retornaz, com 15 pontos perdidos. A prata ficou com as japonesas Ai Kondo e Miho Yoshioka, atuais campeãs mundiais da classe (40 p.p.).

A etapa de Miami da Copa do Mundo da World Sailing (Federação Internacional de Vela) tem início marcado para a próxima terça-feira, dia 29, no City of Miami Regatta Park. É a segunda etapa da temporada 2018/2019 da Copa do Mundo, na sequência do evento-teste dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, disputado em setembro do ano passado, em Enoshima.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Primeiro catamarã a hidrogênio dos EUA está pronto para servir como balsa

    Guarda Costeira norte-americana autorizou o início do serviço, que transportará até 75 pedestres por vez pela Baía de São Francisco

    Governo do Rio de Janeiro reduz imposto para fabricantes de embarcações

    Vitória para o setor, incentivo fiscal para o setor náutico reduz de 27% para 7% a alíquota do ICMS para venda de barcos

    Teste Real 40 Cabriolet: lancha se destaca pelo conforto no cockpit, cabine e posto de comando

    Testada nas águas de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, modelo ainda chama atenção pela pilotagem a céu aberto

    Cruzeiro nudista pelo Caribe é aposta de empresa dos Estados Unidos; conheça

    Com previsão de lançamento em 2025, viagem sem roupa pelos mares custa a partir de R$ 10 mil, mas tem regras rígidas de convivência

    Robert Scheidt será o embaixador da 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

    Maior medalhista da história olímpica do Brasil estará no evento patrocinado pela Mitsubishi de 20 a 27 de julho