Explorador brasileiro entregue há 15 anos é visto navegando pela Europa
Um MCP 93 Global Fast Trawler acaba de ser visto novamente na Europa no badalado Porto de Antibes. A Marina de Port Vauban, assim como várias outras do Mediterrâneo, Adriático e do mar Egeu já estão acostumadas a receberem, passa ano sai ano, a visita do Explorer, um MCP de 93 pés entregue em 2004, há exatos 15 anos, anteriormente batizado de Gatiina.
O barco, já com dezenas e dezenas de milhares de milhas navegadas, continua levando a bandeira Brasileira para o exterior. Existem vários MCP Yachts, sempre de construção em alumínio classificado naval, que foram exportados e navegam mundo a fora. Alguns na Austrália, outros nos EUA, alguns no mar do Norte em portos próximos a Rússia e o fato de esbarrar com um deles mundo a fora não é nenhuma novidade.
LEIA TAMBÉM
>>Estaleiro paulista inicia produção de iate de 100 pés assinado por designer italiano
>>Ventura Marine realiza mega promoção imperdível de aniversário
>>Estaleiro gaúcho participará pela primeira vez do São Paulo Boat Show
Participaram e participam de várias edições de Boat Shows como os de Palm Beach, Fort Lauderdale e Miami nos EUA, assim como Mega Yacht Boat Show de Nice, Boat Show de Cannes, Barcelona, San Remo na Europa. Os MCP Yachts buscam entregar autonomia, conforto, segurança e estabilidade para grandes navegações.
O que chama a atenção no Explorer 93 é que ele adora ir para a Europa contra as correntezas, ondas e ventos a partir do Porto de Recife. As águas do Atlântico já não mais estranham a sua passagem. Deve estar de volta para a costa brasileira em setembro.
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Através do aplicativo de NÁUTICA é possível fazer o download do material; confira os principais destaques da edição
Segundo jornal italiano, embarcação de 33 m do estaleiro Mangusta havia sido encomendada há 2 anos pelo piloto
Projeto da Golden Yachts aposta em áreas de bem-estar dos hóspedes para conquistar o mercado
Especialista no tema, Bianca Colepicolo analisa obstáculos para setor e propõe soluções para crescimento da área
Comandado pela campeã olímpica Martine Grael, equipe ainda registrou a maior velocidade atingida no 1º dia de regatas em Auckland