Conheça o Colossea, embarcação de 669 pés que vem acompanhada com seu próprio dirigível

O projeto é mais uma obra audaciosa do estúdio de design italiano Lazzarini

10/03/2024
Foto: Instagram @lazzarinidesign / Divulgação

O mundo dos iates de luxo não para de surpreender os amantes da náutica, com ideias cada vez mais ambiciosas e exclusivas. O projeto do megaiate Colossea, contudo, promete levar esse setor a um nível nunca antes visto. Isso porque a embarcação tem nada menos que 669 pés (cerca de 203 metros) e vem acompanhada com seu próprio dirigível removível — e ele ainda é maior que a maioria dos iates.

O Lazzarini Design Studio, responsável pelo projeto Colossea, já é conhecido por criar embarcações que passam bem longe do comum. Foi essa a empresa que criou outros projetos curiosos, como a cidade flutuante em forma de tartaruga, na Arábia Saudita, e outras embarcações peculiares, incluindo um iate em forma de cisne.

Foto: Instagram @lazzarinidesign / Divulgação

Ainda assim, o megaiate Colossea parece estar à frente de tudo isso, afinal, são cerca de 203 metros de comprimento, o que equivale a quase dois campos de futebol padrão FIFA. O destaque principal do projeto, claro, está no dirigível, que repousa sobre o convés superior do megaiate.

Foto: Instagram @lazzarinidesign / Divulgação

A aeronave, que em tamanho ultrapassa a maioria dos iates do mercado, foi projetada para encaixar perfeitamente no convés superior, e funciona como heliponto, permitindo decolagens e pousos acima da embarcação.


O dirigível ainda oferece espaço para 24 passageiros e 10 tripulantes, enquanto o iate dispõe de 22 suítes luxuosas, deques impressionantes e diversas piscinas, tanto internas quanto externas. Segundo a Lazzarini, o Colossea é um protótipo derivado e inspirado no Plectrum, outro megaiate futurista projetado pela empresa.

Foto: Lazzarini Design Studio / Divulgação

No entanto, a embarcação colossal também presta homenagem ao dirigível N1 Norge, o primeiro veículo tripulado a chegar ao Polo Norte, em 1926. Ou seja, o megaiate Colossea faz uma fusão de luxo entre o passado, presente e, principalmente, o futuro.

Foto: Instagram @lazzarinidesign / Divulgação

Apesar de ser apenas um conceito audacioso neste momento, a Lazzarini não deixa de expressar que tem interesse em colaborar com um estaleiro para tornar o Colossea uma realidade.

 

Esse sonho luxuoso, contudo, tem um preço do tamanho da embarcação: a estimativa mínima para construir o iate é de nada menos que US$ 1 bilhão, cerca de R$ 4,9 bilhões (valores convertidos em março de 2024).

Foto: Instagram @lazzarinidesign / Divulgação

Ainda não se sabe se a ideia sairá do papel, mas o projeto certamente tem potencial para revolucionar a maneira como estaleiros constroem embarcações de luxo.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Danimar leva scooter aquática e modelos off road ao Rio Boat Show 2024

    Concessionária oficial de marcas como Segway, empresa também apresentará UTV e quadriciclo ao público do evento náutico

    André Homem de Mello recorda histórica volta ao mundo a vela no NÁUTICA Talks

    Primeiro brasileiro a alcançar o feito em solitário e sem escalas integra agenda recheada do Rio Boat Show 2024

    Fernando Moraes conduz mergulho pelas ilhas brasileiras no NÁUTICA Talks

    Biólogo marinho trará à tona detalhes sobre biodiversidade e história de locais emblemáticos durante o Rio Boat Show 2024

    Prós e contras do envelopamento náutico serão discutidos com Pedro Dias no NÁUTICA Talks

    Especialista em adesivagem náutica, "Pedrinho" vai conduzir bate-papo na série de palestras do Rio Boat Show 2024

    Canal Náutica no YouTube fará cobertura ao vivo do Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transmissão ao vivo todos os dias