Projeto de megaiate de 109 metros tem piscina de vidro em forma de cascata
Embarcação é recheada de comodidades de luxo, que vão de spa com jacuzzi e sauna a heliporto touch-and-go
Não faltam projetos surpeendentes de iates no mercado, e as marcas estão sempre buscando inovações para atrair olhares milionários. Pensando nisso, a austríaca do design Design Storz apostou em um megaiate de nada menos que 358 pés (109 metros), com uma piscina de vidro em forma de cascata e mais uma série de comodidades do mais alto luxo para chamar atenção dos que buscam por muita sofisticação.
Procurando um terreno? Ilha intocada na Patagônia Chilena está à venda
Expedição realizada no Chile pode ter descoberto mais de 100 novas espécies marinhas
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Batizado de Skia, o megaiate é descrito pela marca como “uma obra-prima de última geração”, e não é para menos. Quem tiver a sorte de um dia navegar a bordo da embarcação poderá curtir comodidades como uma enorme academia aberta, um spa lounge com jacuzzi e sauna e um heliporto touch-and-go, além, claro, da grande estrela do barco: uma piscina de vidro em forma de cascata.
Até porque, no mundo dos iates de última geração, piscina de borda infinita é coisa do passado. Na verdade, a ideia pode até seguir equipando barcos, mas um toque a mais sempre é bem-vindo. No caso do Skia, esse toque de luxo está no vidro, que dá a elegância necessária a uma ideia de peso, que não só impressiona quem pretende usá-la, como quem vê de fora, já que se torna parte do design do megaiate.
Aliás, falando em design, o Skia traz consigo um perfil esbelto ao mesmo tempo em que apresenta traços esportivos, atingindo vários grupos de compradores de alto padrão. Achim Storz, engenheiro de Fórmula 1 e à frente da Achim Storz há mais de 40 anos, menciona que “o Skia tem um elemento gráfico icônico em seu perfil, inspirado em roupas esportivas atléticas.”
As áreas ao ar livre são um grande destaque do Skia. Sua plataforma de popa submergível e seus espaçosos decks de popa garantem que os passageiros possam apreciar vistas livres do oceano, inclusive enquanto nadam na piscina de vidro em forma de cascata. O beach club completa a área aberta do barco, com espreguiçadeiras e acesso livre à grande plataforma de popa.
Todo o luxo envolvido no megaiate poderá ser aproveitado por 14 convidados e 30 tripulantes. Mas, como tudo isso ainda é um projeto, não há detalhes quanto à propulsão da embarcação. Contudo, levando em conta as últimas tendências do mercado, é provável que o Skia seja movido de forma híbrida ou totalmente verde.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência