Projeto de megaiate de 109 metros tem piscina de vidro em forma de cascata

Embarcação é recheada de comodidades de luxo, que vão de spa com jacuzzi e sauna a heliporto touch-and-go

06/03/2024
Foto: Design Storz / Divulgação

Não faltam projetos surpeendentes de iates no mercado, e as marcas estão sempre buscando inovações para atrair olhares milionários. Pensando nisso, a austríaca do design Design Storz apostou em um megaiate de nada menos que 358 pés (109 metros), com uma piscina de vidro em forma de cascata e mais uma série de comodidades do mais alto luxo para chamar atenção dos que buscam por muita sofisticação.

Batizado de Skia, o megaiate é descrito pela marca como “uma obra-prima de última geração”, e não é para menos. Quem tiver a sorte de um dia navegar a bordo da embarcação poderá curtir comodidades como uma enorme academia aberta, um spa lounge com jacuzzi e sauna e um heliporto touch-and-go, além, claro, da grande estrela do barco: uma piscina de vidro em forma de cascata.

Foto: Design Storz / Divulgação

Até porque, no mundo dos iates de última geração, piscina de borda infinita é coisa do passado. Na verdade, a ideia pode até seguir equipando barcos, mas um toque a mais sempre é bem-vindo. No caso do Skia, esse toque de luxo está no vidro, que dá a elegância necessária a uma ideia de peso, que não só impressiona quem pretende usá-la, como quem vê de fora, já que se torna parte do design do megaiate.

Foto: Design Storz / Divulgação

Aliás, falando em design, o Skia traz consigo um perfil esbelto ao mesmo tempo em que apresenta traços esportivos, atingindo vários grupos de compradores de alto padrão. Achim Storz, engenheiro de Fórmula 1 e à frente da Achim Storz há mais de 40 anos, menciona que “o Skia tem um elemento gráfico icônico em seu perfil, inspirado em roupas esportivas atléticas.”


As áreas ao ar livre são um grande destaque do Skia. Sua plataforma de popa submergível e seus espaçosos decks de popa garantem que os passageiros possam apreciar vistas livres do oceano, inclusive enquanto nadam na piscina de vidro em forma de cascata. O beach club completa a área aberta do barco, com espreguiçadeiras e acesso livre à grande plataforma de popa.

Foto: Design Storz / Divulgação

Todo o luxo envolvido no megaiate poderá ser aproveitado por 14 convidados e 30 tripulantes. Mas, como tudo isso ainda é um projeto, não há detalhes quanto à propulsão da embarcação. Contudo, levando em conta as últimas tendências do mercado, é provável que o Skia seja movido de forma híbrida ou totalmente verde.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Dono de estaleiro abre mão de R$ 2 bilhões e doa parte da empresa à caridade

    Decisão veio de Eddie Smith Jr., dono da Grady-White Boats, para manter a cultura da empresa viva mesmo fora do seu controle

    O lado escuro do oceano: jaqueta é encontrada a 3 mil metros de profundidade

    Peça foi retirada da água a cerca de 1,7 mil km da costa brasileira durante uma expedição do navio de pesquisa Schmidt Ocean Institute

    Joinville (SC) inaugura novo píer flutuante e potencializa estruturas para turismo náutico

    Lançado neste domingo (2), no bairro Espinheiros, atracadouro conta com estruturas flutuantes para receber embarcações de até 100 pés de comprimento

    Morre Carlo Borlenghi, fotógrafo que ajudou a contar a história da vela mundial

    Italiano acompanhou a America’s Cup desde 1983 e construiu um dos acervos mais importantes da fotografia náutica internacional

    Apoio à vela: Schaefer Yachts renova parceria com Bruno Fontes e patrocina instituto que treina novos atletas

    Contratos foram firmados ao final de julho. Estaleiro de luxo começou a apostar na vela em 2023, com o primeiro patrocínio ao velejador olímpico