Projeto de megaiate de 109 metros tem piscina de vidro em forma de cascata

Embarcação é recheada de comodidades de luxo, que vão de spa com jacuzzi e sauna a heliporto touch-and-go

06/03/2024
Foto: Design Storz / Divulgação

Não faltam projetos surpeendentes de iates no mercado, e as marcas estão sempre buscando inovações para atrair olhares milionários. Pensando nisso, a austríaca do design Design Storz apostou em um megaiate de nada menos que 358 pés (109 metros), com uma piscina de vidro em forma de cascata e mais uma série de comodidades do mais alto luxo para chamar atenção dos que buscam por muita sofisticação.

Batizado de Skia, o megaiate é descrito pela marca como “uma obra-prima de última geração”, e não é para menos. Quem tiver a sorte de um dia navegar a bordo da embarcação poderá curtir comodidades como uma enorme academia aberta, um spa lounge com jacuzzi e sauna e um heliporto touch-and-go, além, claro, da grande estrela do barco: uma piscina de vidro em forma de cascata.

Foto: Design Storz / Divulgação

Até porque, no mundo dos iates de última geração, piscina de borda infinita é coisa do passado. Na verdade, a ideia pode até seguir equipando barcos, mas um toque a mais sempre é bem-vindo. No caso do Skia, esse toque de luxo está no vidro, que dá a elegância necessária a uma ideia de peso, que não só impressiona quem pretende usá-la, como quem vê de fora, já que se torna parte do design do megaiate.

Foto: Design Storz / Divulgação

Aliás, falando em design, o Skia traz consigo um perfil esbelto ao mesmo tempo em que apresenta traços esportivos, atingindo vários grupos de compradores de alto padrão. Achim Storz, engenheiro de Fórmula 1 e à frente da Achim Storz há mais de 40 anos, menciona que “o Skia tem um elemento gráfico icônico em seu perfil, inspirado em roupas esportivas atléticas.”


As áreas ao ar livre são um grande destaque do Skia. Sua plataforma de popa submergível e seus espaçosos decks de popa garantem que os passageiros possam apreciar vistas livres do oceano, inclusive enquanto nadam na piscina de vidro em forma de cascata. O beach club completa a área aberta do barco, com espreguiçadeiras e acesso livre à grande plataforma de popa.

Foto: Design Storz / Divulgação

Todo o luxo envolvido no megaiate poderá ser aproveitado por 14 convidados e 30 tripulantes. Mas, como tudo isso ainda é um projeto, não há detalhes quanto à propulsão da embarcação. Contudo, levando em conta as últimas tendências do mercado, é provável que o Skia seja movido de forma híbrida ou totalmente verde.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NÁUTICA Talks terá papo sobre a história dos jets com Renan Macedo

    Fundador da Usina do Jet ainda falará sobre o avanço das corridas e expedições a bordo da embarcação; palestra acontece durante o Rio Boat Show 2024

    Danimar leva scooter aquática e modelos off road ao Rio Boat Show 2024

    Concessionária oficial de marcas como Segway, empresa também apresentará UTV e quadriciclo ao público do evento náutico

    André Homem de Mello recorda histórica volta ao mundo a vela no NÁUTICA Talks

    Primeiro brasileiro a alcançar o feito em solitário e sem escalas integra agenda recheada do Rio Boat Show 2024

    Fernando Moraes conduz mergulho pelas ilhas brasileiras no NÁUTICA Talks

    Biólogo marinho trará à tona detalhes sobre biodiversidade e história de locais emblemáticos durante o Rio Boat Show 2024

    Prós e contras do envelopamento náutico serão discutidos com Pedro Dias no NÁUTICA Talks

    Especialista em adesivagem náutica, "Pedrinho" vai conduzir bate-papo na série de palestras do Rio Boat Show 2024