Memória Náutica: relembre o São Paulo Boat Show 2007

02/09/2022

Hoje é dia de recordar o São Paulo Boat Show 2007 com a Memória Náutica – série que resgata as histórias dos 25 anos do maior salão náutico indoor da América Latina.

A série aquece os motores para o histórico 25º São Paulo Boat Show (de 23 a 28 de setembro de 2022) e relembra, em clima de nostalgia, cada edição do evento. Abaixo, acompanhe como foi o 10º São Paulo Boat Show.

VEJA TAMBÉM
>> Visitantes do São Paulo Boat Show têm descontos exclusivos em hotéis
>>
Compre seus ingressos para o 25º São Paulo Boat Show

Memória Náutica: São Paulo Boat Show 2007

No ano em que o primeiro iPhone era lançado, o São Paulo Boat Show já comemorava uma década de eventos consecutivos. E a 10ª edição do salão foi um sucesso total.

“O São Paulo Boat Show 2007 foi o maior salão náutico que o Brasil já viu”, anunciou a Revista Náutica em novembro daquele ano, na cobertura do evento.

No total, nada menos que 256 barcos estiveram no salão, de pequenos caiaques a quase iates. Com mais de 40 mil visitantes, a 10ª edição do São Paulo Boat Show teve seus corredores cheios de público todos os dias.

“No salão, era possível comprar uma lancha e equipá-la, na hora, nas lojas especializadas”, destacou a edição 231 da Revista Náutica, em seu suplemento especial dedicado ao São Paulo Boat Show 2007.

“Grandes cascos se destacaram no pavilhão. Nem parecia que São Paulo não tem mar”

Mais o São Paulo Boat Show é muito mais do que uma feira de barcos: o salão sempre foi espaço para ditar tendências e apresentar inovações. Prova disso é que, durante o evento, foi apresentado, pela primeira vez no Brasil, a TV de alta definição.

“Imagine uma TV com imagem de DVD. Assim será a transmissão digital, que só começará oficialmente a partir de dezembro, mas que a Globo mostrou com exclusividade no São Paulo Boat Show”.

No Espaço dos Desejos, marcas de luxo traziam os mais cobiçados lançamentos da época, de relógios Bvlgari a um celular da Motorola com tela também na parte externa do flip.

A lista de expositores daquele ano tinha marcas como BRP, Ventura, Azimut, Real Powerboats, Spirit Ferretti, Intermarine, Fibrafort, Schaefer Yachts, Brudden Náutica, Magna, Yamaha, Stock Boat, Evolution Boats, Regatta, ZF, Kapazi, Bordado a Bordo, Bayliner, Marine Office, Sailing e Barracuda, entre outras.

São Paulo Boat Show 2022

Com 25 anos de sucesso, a histórica São Paulo Boat Show de 2022 deverá reunir mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público vai conferir dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticospalestras e objetos de luxo. Prepare o coração!

No ano passado, o São Paulo Boat Show movimentou mais de R$ 300 milhões em negócios com a comercialização de 320 embarcações, equipamentos e serviços durante os seis dias de exposição.

Anote aí!
SÃO PAULO BOAT SHOW 2022
Quando?
 De 23 a 28 de setembro
Onde? São Paulo Expo
Mais informações: saopauloboatshow.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Saiba como seu barco pode ajudar moradores do Rio Grande do Sul

    Grupo Náutica uniu forças com a CUFA para apoiar o estado atingido por enchentes; instituição busca pequenos barcos para o transporte de doações

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada