Motor Yamaha vai equipar barco que será sorteado no São Paulo Boat Show 2023

Da nova geração de motores de popa 4 tempos da marca, Yamaha F90 vai motorizar lancha da Fibrafort

18/09/2023
Fotos: Yamaha / Divulgação

O São Paulo Boat Show 2023 está se aproximando e promete muitas novidades. Além do que há de mais novo no setor náutico, o evento terá ainda grandes atrações como o Náutica Talks, a mostra Tesouros Náuticos, o Espaço dos Desejos e uma das mais aguardadas: o sorteio de uma lancha Focker 188 Joy, da Fibrafort, que estará equipada com um motor Yamaha F90 novinho em folha.

Além de equipar a lancha do sorteio, a Yamaha, considerada uma das principais referências do setor náutico quando o assunto são motores e jets, é presença confirmada no São Paulo Boat Show. Para o salão náutico, a marca vai levar seis modelos de motores, sendo que dois deles serão lançamentos. Além dos equipamentos, o estande da empresa estará recheado com sua linha de WaveRunners, que vai incluir uma novidade.

O salão náutico acontece de 21 a 26 de setembro, no São Paulo Expo. Realizado pela Boat Show Eventos em parceria com a Fibrafort e a Yamaha, o sorteio que vai premiar um sortudo ou sortuda com uma lancha será realizado de forma gratuita no último dia do evento, a partir das 20h30, com transmissão ao vivo pelo YouTube e Instagram de NÁUTICA.

Confira detalhes do motor Yamaha F90

Deixando a experiência de ganhar uma lancha na faixa ainda mais especial, a Yamaha vai equipar o modelo da Fibrafort com o motor Yamaha F90, a nova geração do motor de popa 4 tempos da marca.

Motor SOHC de 16 válvulas de 1.832 cilindradas (contra 1.596 cc de seu antecessor) e eixo de comando único — sendo 4 válvulas por cilindro — , o F90 traz mais desempenho quando comparado ao modelo anterior, o Yamaha F90B.

Além do bloco do motor, que foi totalmente reprojetado, o equipamento utiliza a rabeta do F115, o que proporciona mais resistência e força de forma econômica. Com visual renovado, o modelo ganhou — além de estilo — , benefícios como o sistema no capô, que facilita a drenagem de água enquanto o motor estiver em operação.

 

Para fechar, o motor Yamaha F90 vem com garantia de 5 anos para uso em lazer, sem limites de horas.


São Paulo Boat Show 2023

O maior e mais importante evento náutico da América Latina está chegando! Alcançando a marca de 50 eventos náuticos realizados no eixo Rio-São Paulo, a 26ª edição do São Paulo Boat Show será ainda maior e melhor, reunindo os principais players do mercado náutico e quem ama o mundo da navegação em um só lugar.

 

Com mais de 150 embarcações expostas — de todos os modelos, preços e tamanhos — o São Paulo Boat Show 2023 contará com os principais lançamentos do setor náutico para 2023 e 2024, incluindo jets, motores, equipamentos, brinquedos náuticos, acessórios e serviços para barcos.

 

Um sorteio no São Paulo Boat Show ainda vai premiar um sortudo ou sortuda com uma lancha. O evento também receberá as novidades de grandes marcas de luxo no Espaço dos Desejos e vai apresentar atrações de turismo náutico de destinos incríveis pelo Brasil.

Foto: Fibrafort / Divulgação

Anote aí!

Quando: De 21 a 26 de setembro de 2023
Onde: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900)
Horário: Dia 21 das 15h às 22h e de 22 a 26 de setembro das 13h às 22h (no último dia, o evento encerrará às 21h)
Mais informações: no site do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Vírus gigante encontrado no Ártico pode amenizar efeitos do aquecimento global

    Estudo aponta que o organismo, mil vezes maior do que o vírus da gripe, consegue desacelerar o derretimento do gelo; entenda

    Estrada de pedra de 7 mil anos atrás é registro da história no fundo do Mar Adriático

    Cerâmicas e outros artefatos encontrados no local são vestígios que podem ter pertencido a antiga civilização de Hvar, na Croácia

    Curtir paisagens com água diminui a frequência cardíaca, apontam estudos

    Efeito positivo da água sobre a pressão arterial foi comprovado em três experiências com humanos

    Estaleiro holandês Feadship lança seu primeiro superiate movido a energia solar

    Embarcação de 59,5 metros representa mais um passo da marca rumo ao objetivo de ser neutra para o clima até 2030

    Mestra levará seu maior barco ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estaleiro estará no evento náutico com três opções de lanchas que vão de 29,5 pés a 35 pés