Mudança de foco

Por: Redação -
10/02/2015

A Ventura Marine comemora 30 anos de atividades e é referência no segmento de lanchas de passeio de proa aberta, graças ao casco navegador e ao bom padrão construtivo de seus produtos. Comandada pela família Valente deste 2003, tem fábricas em Capitólio (MG) e Manaus (AM). O estaleiro produz 13 modelos de 16 a 60 pés e teve um ano bem diferente quando revela o balanço de 2014. Bastante conhecida e destaque de vendas na linha de lanchas de pequeno porte, a Ventura Marine se surpreendeu ao ver que as lanchas da linha Premium (com modelos de 33, 35 e 41 pés) venderam mais em 2014.

“O ano foi bom apesar da queda do número de barcos produzidos. A linha Premium vendeu mais e isso manteve nosso ano positivo”, afirma Marco Garcia, responsável pelo setor comercial da Ventura Marine.

Segundo Marco, a Ventura vai continuar investindo na linha Premium em 2015 e espera um novo crescimento no segmento. Outra estratégia para 2015 é ampliar a atuação do estaleiro nas regiões Norte e Nordeste, regiões que estão até o momento fora da crise hídrica existente na região Sudeste.

O estaleiro participa do Rio Boat Show 2015 e elogia a escolha do Riocentro para sediar o evento. “Este ano temos grandes expectativas para o evento a casa nova, climatizada, com vasto estacionamento vai nos dar a condição de reter mais nossos clientes em nosso estande e com isso gerar ótimos resultados”, comenta Marco.

O estaleiro ainda tem grandes planos para 2015. “No segundo semestre apresentaremos um novo modelo cabinado e um projeto que será concluído no primeiro semestre de 2016”, anuncia Marco Garcia.

O destaque da Ventura para o salão carioca deste ano é a V300 (foto), já testada por NÁUTICA, e que faz parte da nova geração de embarcações da Ventura Marine e tem preço competitivo, atraindo compradores de várias cidades brasileiras. A lancha tem proa larga em forma de trapézio e boa cabine com duas camas grandes.

Foto: Mozart Latorre

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Casal troca apartamento para viver em veleiro com seis gatos

    Embora a rotina de manutenção do catamarã seja dura e exigente, Aline e José garante que vale a pena

    Novo submarino Tonelero será lançado ao mar no fim de março, no Rio de Janeiro

    Gigante equipamento militar equivale o peso de 234 carros populares e tem 71,6 metros de comprimento

    Carga bilionária: Colômbia vai extrair tesouros do "Santo Graal dos Naufrágios"

    Embarcação espanhola que naufragou em 1708 levou US$ 20 bilhões para o fundo do mar

    Recém-lançado, Neuboat Dock Raymarine é novidade da Marine Express

    Semelhante a uma câmera de ré, o Neuboat Dock é capaz de mapear o ambiente e trazer imagens 360º ao piloto

    Venda de ingressos para o Rio Boat Show 2024 é aberta; garanta o seu

    Evento conhecido por reunir o melhor do lifestyle náutico acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória