NÁUTICA testou o novo pontoon Sea-Doo Switch Cruise; confira

06/09/2023

Destaque entre os produtos da nova linha Sea-Doo 2024, o Sea-Doo Switch Cruise foi testado em primeira mão pela equipe de NÁUTICA. Comandado pela especialista em jets Maria Dias, o conteúdo estreia nesta quinta (7), às 19h, no Canal Náutica no Youtube.

A Represa Jaguari, em Bragança Paulista (SP), foi o cenário escolhido para navegar a bordo da embarcação de 21 pés. Logo de cara, o pontoon Sea-Doo Switch Cruise se destaca por sua área útil interna — que é muito maior do que aparenta ser quando olhada de fora.

 

 

O mercado brasileiro vai receber dois modelos de pontoons da Sea-Doo ainda em 2023. O Cruise, testado pela equipe de NÁUTICA, suporta até 10 passageiros e tem motor de 230 hp. Já o Sport, que estará exposto no São Paulo Boat Show — de 21 a 26 de setembro, no São Paulo Expo –, mantém a mesma motorização, mas com plataforma de 18 pés e capacidade para 8 passageiros.

 

Vale destacar que os pontoons da Sea-Doo utilizam motor Rotax com sistema de propulsão via jato de água, que dispensa o uso de hélice, permitindo, assim, navegação em águas rasas.


Um dos diferenciais do Sea-Doo Switch Cruise é a sua plataforma com sistema modular, que pode ser alterada conforme o gosto do cliente, bastando desencaixar e encaixar suas partes opcionais, como espreguiçadeiras e sofás, tornando a embarcação quase totalmente personalizável, através do sistema com pontos de fixação LinQ.

Outro ponto alto é o comando do pontoon (a única parte fixa do barco, que não pode ser alterada), que se assemelha muito a de um jet, facilitando manobras e deixando a navegação mais segura e confortável.

Todos os pontos do Sea-Doo Switch Cruise serão desenvolvidos e comentados com mais detalhes pela nossa equipe. Por isso, anote aí: dia 7 de setembro, às 19h, mais um Teste NÁUTICA espera por você no YouTube!

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Tripulação 100% feminina completa volta ao mundo em 57 dias e encerra hiato de 27 anos

    Nunca uma equipe composta apenas por mulheres havia finalizado uma circunavegação em um multicasco sem escalas

    Nem charter, nem cruzeiro: Mercedes-Benz projeta megaiate de luxo com sistema de copropriedade

    Embarcação esbanja 508 pés de comprimento e tem vagas limitadas a pessoas selecionadas rigorosamente

    Náutica Responde: qual tipo de rádio preciso ter no barco?

    Nos termos da Lei, a resposta depende do porte da embarcação e do tipo de navegação. Na prática, todavia, o equipamento é recomendado por especialistas

    37º Circuito Oceânico Veleiros da Ilha acontece em Jurerê, de 5 a 8 de fevereiro

    Mais de 40 embarcações de variadas classes e regiões já estão confirmadas para o evento

    Por água, terra e ar: conheça aviões anfíbios que entregam lazer e adrenalina

    Aeronaves apelidadas de "barcos voadores" são preparadas tanto para pousos em terra quanto na água