Nas águas da Espanha, bilionário Jeff Bezos finalmente estreia seu novo megaiate
Com mais de 400 pés, o barco batizado de Koru surpreende com sua imponência e sofisticação
O badalado megaiate Koru finalmente recebeu a visita do seu dono, o bilionário Jeff Bezos. Navegando próximo das Ilhas Baleares, na Espanha, o dono da Amazon está curtindo férias ao lado da sua namorada, Lauren Sanchez.
Vem aí o Marina Itajaí Boat Show! Conheça detalhes do evento
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
O casal chegou à Espanha em um jatinho particular. Depois, o bilionário e Lauren foram de helicóptero até o navio de apoio do megaiate do Jeff Bezos, na região de Mallorca.
Confira, abaixo, o registro em vídeo feito por um navegador da Sail Trip Mallorca, que cruzou com o megaiate de Jeff Bezos enquanto navegava.
Lauren, inclusive, já aproveitou para publicar em suas redes sociais um belo registro do pôr do sol feito a bordo do barco de seu namorado, um dos homens mais ricos do mundo.
Jeff encomendou esta embarcação em 2018. Na época, ele pagou cerca de US$ 500 milhões, algo próximo de R$ 2,5 bilhões (valores convertidos em maio de 2023). A inspiração deste modelo veio do famoso iate a vela Black Pearl.
A sight to behold. @JeffBezos $500 million sailing yacht Koru spotted for the first time cruising under sail. So massive is the vessel that the crew on the deck appear as tiny specs.-https://t.co/eREcnR2dPP pic.twitter.com/i0Y57sswCO
— Luxurylaunches (@luxurylaunches) May 17, 2023
Conheça mais sobre o megaiate do Jeff Bezos
Uma das curiosidades do megaiate do Jeff Bezos é seu tamanho. Com 127 metros de comprimento e mastros de 70 metros de altura, o Koru é capaz de acomodar até 18 passageiros com conforto. O lazer deles está garantido nos três deques — um deles abriga uma piscina. Além disso, o barco tem ainda uma academia e uma sauna.
Essa é a maior embarcação construída pelo estaleiro holandês Oceanco. Ele foi projetado com casco todo em aço e recebeu dois motores MTU.
Essa embarcação é a mesma que esteve envolvida em uma polêmica em 2022. Devido à altura de seus mastros, cogitou-se desmontar uma ponte histórica perto de Roterdã, na Holanda, para o estaleiro poder testar o modelo em alto mar. Os moradores locais, no entanto, não aprovaram a ideia, obrigando a Oceanco a mudar a rota.
Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Segundo pesquisa pelo NOAA, a "borealização" causada pelos humanos aumentou a temperatura das águas do Ártico; entenda
Especialista em higienização e detalhamento de embarcações estará no salão paulista de 19 a 24 de setembro
Evento reuniu em torno de 100 pessoas, entre autoridades e especialistas do setor, e destacou a importância do fomento ao turismo náutico na Bahia
Empresa apresentará ao público do maior evento náutico da América Latina produtos que vão de luminárias a painéis de controle
Menos de um ano após incêndio atingir fábrica do estaleiro, marca volta com novidades ao salão que acontece de 19 a 24 de setembro