Navio Veleiro Cisne Branco, da Marinha do Brasil, visita portos de Barbados e dos Estados Unidos

Por: Redação -
16/05/2019
Como parte da Comissão “Europa 2019”, o Navio Veleiro (NVe) “Cisne Branco” visitou, no mês de abril, os portos de Bridgetown-Barbados e Mayport-EUA. Foi a primeira vez, em seu histórico, que o navio visitou a ilha de Barbados, país que é sede de uma das mais antigas Embaixadas do Brasil no Caribe, com importante atividade na Comunidade do Caribe (CARICOM).
Durante a visita, que transcorreu entre os dias 17 e 20 de abril, o comandante teve contato com as principais autoridades locais, sendo recebido em audiência pelo Chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa de Barbados, que engloba a Guarda Costeira e as Forças Terrestres.
Em continuidade à comissão, entre os dias 30 de abril e 4 de maio, o navio permaneceu na Estação Naval de Mayport, sede do Comando das Forças Navais do Sul dos EUA e do Comando da Quarta Esquadra dos EUA. Na ocasião, visitantes, entre eles militares da ativa e veteranos residentes na região, compareceram a bordo do navio. Durante a escala em Mayport, o NVe “Cisne Branco” recebeu o amistoso apoio da tripulação do USS “The Sullivans” (DDG-68), navio designado como anfitrião da visita.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Da Antártica ao Brasil: navio Bandero, da operação internacional Krill Wars, pode ser visitado em Ilhabela

    Embarcação da Captain Paul Watson Foundation esteve envolvida em ações diretas para interromper a pesca industrial de krill. Visitas são gratuitas

    Tubarão é registrado a 500 metros de profundidade na Antártica e surpreende cientistas

    Registro de janeiro de 2025 mostra tubarão-dorminhoco desajeitado que pode chegar a medir 3 metros de comprimento

    158 anos depois, navio naufragado em lago dos EUA é encontrado

    Cargueiro Clough tinha 38 metros de comprimento e afundou em 1868 no Lago Erie após uma forte tempestade

    Relíquias: museu nos EUA reúne mais de 270 motores clássicos

    O Tallahassee Automobile Museum abriga um acervo náutico “old school” com barcos históricos, itens de pesca e motores raros que remontam ao início do século 20

    Novo no Canadá, táxi aquático autônomo deve iniciar testes na água em 2026

    Desenvolvida pela canadense Future Marine Inc., embarcação busca integrar o transporte público de forma sustentável e tecnológica