Por turismo náutico, Nazaré Paulista aprova lei para proteger Tucunaré da pesca predatória


Na segunda quinzena de março, o prefeito do município de Nazaré Paulista, Murilo Pinheiro, sancionou a lei que vai proteger o Tucunaré, espécie de peixe muito comum nos rios da América do Sul, em especial do Brasil.
Tal aprovação vai englobar diversos aspectos de proteção à espécie, sendo eles: a proibição do comércio, transporte e estocagem, além, é claro, da pesca predatória.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

A ideia é alavancar o turismo da pesca esportiva, apostando em atividades náuticas como parte de uma estratégia para a retomada da economia em cidades turísticas, quando o pior momento da pandemia de Covid-19 passar.
Um dos lugares mais bonitos do interior de São Paulo, Nazaré Paulista — que fica cerca de 70 quilômetros de São Paulo, pelas rodovias Fernão Dias e Dom Pedro II — abriga uma das represas mais bonitas do Estado, conhecida como Atibainha.


Leia também:
>> Nazaré Paulista estabelece acordo com Sabesp para a regulamentação das marinas da Represa de Atibainha
O tucunaré agora é reconhecido como patrimônio natural e turístico. A partir de agora, a espécie fica protegida nas águas represadas de Nazaré Paulista e seus afluentes nos limites do município, inclusive no período de defeso.
Ver essa foto no Instagram
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Embarcação de 15,25 metros de comprimento é tida como a maior do estaleiro. Evento acontece de 3 a 6 de julho
Pesquisa analisou o processo de adaptação do animal a partir da captura de 24 vídeos e quase 6 mil fotos
Passeios de barco, desconto em safári de focas e aluguel de bike grátis são algumas das recompensas do programa CopenPay; Conheça!
Novidades terão condições especiais para negociações fechadas no evento, que acontece de 3 a 6 de julho
Já consolidada com veleiros, empresa agora oferece lanchas da Sessa Marine e Mestra Boats. Confira benefícios da modalidade