Nova dupla
O Veleiros do Sul passa a contar com um grande reforço na busca da vaga para Olimpíada do Rio em 2016 na classe Nacra 17. A medalhista olímpica Isabel Swan é a nova proeira de Samuel Albrecht.
Após formalizar a nova configuração junto à Confederação Brasileira de Vela, a dupla realizou seus primeiros treinos nesta semana em Porto Alegre. A partir do dia 22 a equipe já passa a treinar na raia Olímpica em busca dos seus objetivos. A carioca foi medalha de bronze na Olimpíada de Pequim em 2008 com Fernanda Oliveira na classe 470 feminino e veio do Rio de Janeiro para somar na campanha que já estava em andamento.
“Estou curtindo esse desafio. O Nacra 17 não é um barco fácil de velejar, mas a motivação e a vontade de estar nos Jogos me traz uma força extra nesta reta final da preparação, já que a indicação para a vaga ocorre em dezembro”, diz Isabel.
Para Samuel, que também esteve na Olimpíada de Pequim, a nova formação tem como pontos positivos o conhecimento técnico e a experiência adquiridas em três campanhas Olímpicas, que somados podem elevar o rendimento da dupla.
O primeiro desafio da equipe do Veleiros do Sul será a Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro em julho e o Aquece Rio (Evento Teste para as Olimpíadas do Rio 2016).
Crédito: Ane Meira Mancio/ VDS
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estrutura feita originalmente para equipar um navio HMS Destroyer ainda fica próxima a ponto marcante da franquia de Harry Potter
Prevista para fevereiro, unidade estará às margens do Rio Capibaribe, em complexo que possui marina de classe internacional
Brasil tem defasagem de vagas para barcos em marinas, impactando turismo e empregos
Gesto é de grande valor para cientistas, que ainda pouco sabem sobre comportamentos da espécie ameaçada
St. Petersburg Boat Show 2025 estreia nesta quinta-feira (16), nos Estados Unidos, com estaleiro pernambucano