Gênova ganha nova marina para megaiates de até 110 metros


A Amico & Co, empresa especialista em reequipamento e reparo de megaiates, concluiu o desenvolvimento da Waterfront Marina, o mais novo centro de hospitalidade de megaiates, no coração da cidade italiana de Gênova.
Com mais de 15 000 metros quadrados em terra e 43 000 metros quadrados na água, a Waterfront Marina pode acomodar até 26 megaiates de até 110 metros de comprimento de uma vez.


O local faz parte da proposta da cidade de se tornar um “porto doméstico” para as embarcações, bem como sua tripulação, e está localizado na orla leste da cidade, de forma que se integre ao traçado da cidade com tranquilidade.
A nova marina oferece todas as comodidades necessárias: desde um sistema elétrico de 4 megawatts (que pode alimentar colunas da costa de até 1 000 amperes), uma conexão de internet por cabo wi-fi, abastecimento de água e coleta e descarte de água preta e cinza em cada ancoradouro.

Leia também
» Recordista de travessia do Atlântico morre aos 88 anos no Reino Unido
» BRP recebe prêmio de design pelo jet Sea-Doo RXP-X. Confira
» Finlândia receberá salão náutico de 19 a 22 de agosto. Saiba mais
Além das instalações técnicas, a Waterfront Marina também hospeda uma variedade de locais em terra para hóspedes e tripulantes, com cozinhas, banheiros, academia, estúdio de ioga, instalações esportivas e muito mais.
O local foi projetado pelo arquiteto Renzo Piano e sua conclusão marca o lançamento da promoção “Genoa Superyacht Hub”, promovida pela Amico & Co , em parceria com o Grupo Mar de Pesto.




O objetivo dessa colaboração não poderia ser outro se não impulsionar a posição internacional de Gênova na indústria, além de solidificar o papel da cidade no setor da manutenção e reequipamento marítimos.
Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Flip Boat Club, especialista em compartilhamento de barcos, responde perguntas relacionadas a custos, cotas, localidades e reservas
Chegada do verão é marcada pelo aumento de banhistas no litoral paulista, que pode aumentar o risco de infecção nas águas
Jovens de 18 a 29 anos poderão concorrer à formação com cursos teórico e prático pagos pela prefeitura
Embarcação de 35 metros era considerada de luxo e exigia ao menos 20 remadores para navegar
Em seus quase 30 metros estão ambientes que fogem do padrão e uma motorização que pode chegar aos 2800 hp




